Press "Enter" to skip to content

Moradores de Anicuns retiram água de covas para enterrar corpos

Última atualização 30/01/2023 | 10:56

Em um cemitério de Anicuns, na região central de Goiás, moradores precisaram usar baldes para retirar a água das covas. Devido às fortes chuvas que vêm caindo no estado nas últimas semanas, o alagamento atingiu diversos pontos do local, e moradores relataram descaso por parte das autoridades.

Cemitério alagado em Anicuns

De acordo com a moradora Mariana Alves, em contato com o Diário do Estado (DE), não é a primeira vez que isso acontece em Anicuns. “Prefeito vai gastar com Carnaval em vez de arrumar o cemitério”, relata. Segundo ela, trata-se do Cemitério São Cristóvão, perto do campo de aviação, e o local não tem nem capacidade para receber as pessoas que faleceram.

Nas imagens que alguns habitantes da cidade gravaram, é possível ver moradores utilizando baldes para retirar a água das chuvas de dentro das covas, a fim de enterrar os mortos. “Nem túmulo decente eles podem dar”, completa Mariana. Ela também acrescenta que o muro do cemitério é muito baixo, reforçando a falta de estrutura.

DE tentou entrar em contato com a prefeitura de Anicuns, pedindo esclarecimentos a respeito do fato, mas não obteve retorno. O espaço desta reportagem segue em aberto.

Confira o vídeo dos moradores retirando água das covas: