Armas e munições são apreendidas após homem atirar em casa, em Montes Claros
Disparos foram efetuados na rua Miramar, no bairro Nossa Senhora de Fátima. O portão da residência e um veículo do proprietário do imóvel foram atingidos.
Seis armas e munições foram apreendidas em Montes Claros nessa segunda-feira (13) após um homem atirar em uma casa no último sábado (11).
Segundo o tenente Jean Fagundes, da Polícia Militar, os disparos foram efetuados na rua Miramar, no bairro Nossa Senhora de Fátima. O portão da residência e um veículo do proprietário do imóvel foram atingidos.
“O indivíduo, após as diligências da Patrulha de Prevenção ao Homicídio, foi identificado na data de ontem e foi abordado no bairro Delfino, ele reside no bairro Alto Vera Cruz.”
A operação para identificação do suspeito contou ainda com os militares da 145 Companhia e com o Setor de Inteligência. Ao ser abordado, o homem portava um revólver com munições.
“Em conversa com esse indivíduo, ele assumiu que teria efetuado os disparos para fazer a cobrança de uma dívida do proprietário do imóvel. Em conversa, ele relatou que teria mais armas na casa dele e autorizou a entrada dos militares na residência dele, onde foram localizadas mais cinco armas de fogo e vastas munições.”
Os policiais também apreenderam dinheiro durante as buscas.
De acordo com o tenente Jean Fagundes, o homem já possui passagens por porte ilegal de arma.
A ocorrência foi encaminhada para a delegacia da Polícia Civil.
Período chuvoso e falta de infraestrutura preocupa moradores de Montes Claros
Moradores de Montes Claros estão preocupados com o período chuvoso e a falta de infraestrutura na região. As fortes chuvas têm causado transtornos e colocado em risco a segurança da população local. A situação se agrava devido à ausência de obras e investimentos em infraestrutura que poderiam minimizar os impactos das chuvas.
Os moradores relatam que as ruas estão alagadas, as casas sofrem com infiltrações e desmoronamentos, e a falta de drenagem adequada contribui para a formação de alagamentos. Além disso, a precariedade das vias públicas dificulta o acesso aos serviços essenciais, como saúde e educação, colocando em risco a vida dos residentes de Montes Claros.
Diante desse cenário preocupante, os moradores cobram das autoridades locais medidas urgentes para solucionar os problemas de infraestrutura na cidade. O investimento em obras de drenagem, saneamento básico e pavimentação é essencial para garantir a segurança e o bem-estar da população. É fundamental que os gestores públicos atuem de forma efetiva para mitigar os impactos das chuvas e proporcionar uma melhor qualidade de vida para os moradores de Montes Claros.