Press "Enter" to skip to content

Moradores de rua colocam fogo em bueiro de Anápolis e um deles fica em estado grave

Última atualização 12/08/2022 | 10:31

Moradores em situação de rua em Anápolis se envolveram em uma ocorrência perigosa na madrugada desta sexta-feira, 12.

Policiais militares da Força Tática e do 28º Batalhão da Polícia Militar perceberam que saia fumaça de dentro de bueiros localizados ao longo da Avenida Goiás, nas proximidades do viaduto da Avenida Brasil.

Ao se aproximarem do local perceberam que vários moradores de rua estavam saindo de dentro dos buracos ao longo da via e pedindo socorro.

Um policial relatou que uma dos bueiros estava fechado com grade e, ao conseguir retirar os ferros resgatou um homem já desmaiado por conta da intoxicação com a fumaça.

O Samu foi acionado e levou o homem, identificado apenas como Wesley, para o Hospital de Urgências de Anápolis. A informação na manhã desta sexta-feira é que ele precisou ser entubado e seu quadro de saúde é considerado grave.

Uma mulher em situação de rua que conseguiu sair do buraco estava desesperada pedindo ajuda porque relatou que o seu irmão estava desaparecido. Ainda segundo a mulher ele também estava no bueiro.

O Corpo de Bombeiros também foi acionado para ajudar na ocorrência e, segundo os militares da corporação, que precisaram entrar no bueiro em busca de mais moradores em situação de rua, o local é de difícil acesso.

O tenente Leandro Ribeiro contou que dentro do buraco tinha muito pneu já queimado o que dificultava o acesso dos Bombeiros. Os trabalhos de buscas continuaram ao longo da madrugada em busca de novas vítimas.

Quem passou pela Avenida Goiás ao longo da madrugada e até a manhã de hoje ainda viam fumaça saindo de dentro dos buracos.

De acordo com o tenente Lacerda do 28º Batalhão da Polícia Militar, o local é ponto de encontro de moradores em situação de rua que entram nos buracos para fazer uso de drogas e até mesmo para se abrigarem ao longo das madrugadas.

Policiais Militares que perceberam fumaça saindo de bueiros e começaram socorrer vítimas (Foto: Reprodução)

 

Resgate durou toda madrugada e segue pela manhã desta sexta-feira (12) (Foto: Reprodução)

Vídeo: