Moradores ficam desalojados em Ubatuba após serem resgatados de bote durante temporal
Doze pessoas, com idades entre quatro e 66 anos, tiveram que deixar as casas e foram levadas para um abrigo.
Trecho da serra da rodovia dos Tamoios, no Litoral Norte de SP, é interditada por causa da chuva
A chuva que atingiu o Litoral Norte na noite desta sexta-feira (4) deixou 12 moradores de Ubatuba (SP) desalojados. Sete mulheres e cinco homens, com idades entre 4 meses e 66 anos, estavam ilhados na Comunidade do Angelim, no bairro do Taquaral, e precisaram ser levados para um abrigo. Não há registro de feridos.
Ninguém ficou ferido — Foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 23h15 para prestar apoio à Defesa Civil no resgate dos moradores. Após serem retirados do local em botes, os moradores foram levados para a Escola Municipal José de Souza Simeão, onde seguem abrigados. Uma equipe de apoio social está dando suporte aos moradores que estão no local.
A Prefeitura de Ubatuba e a Defesa Civil da cidade foram acionadas, mas não informaram se existem outras ocorrências por conta da chuva na cidade.
Os moradores foram levados para uma escola — Foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros
De acordo com o relatório divulgado pela Defesa Civil do Estado, Ubatuba foi a cidade com maior volume de chuvas no estado nas últimas 24 horas, registrando 160 milímetros.
O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) manteve o alerta alto para o risco de alagamentos e deslizamentos de terra neste sábado (5) nas cidades do Vale do Paraíba, e principalmente nas do Litoral Norte de São Paulo.
Já o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta máximo – de grande perigo – para o acumulado de chuva na região do Vale do Paraíba e Litoral Norte. O alerta vale a partir desta sexta-feira (4) e segue pelo menos até o sábado (5).
Confira as cidades com maiores acumulados de chuva em Ubatuba, Santo André, Ilhabela, Peruíbe, Caraguatatuba e São Sebastião.
50 vídeos sobre o Vale do Paraíba e Região Bragantina.