Press "Enter" to skip to content

Prefeito de Senador Canedo processa moradores que reclamam da sua gestão

Última atualização 29/05/2022 | 10:02

A gestão do município de Senador Canedo, uma das principais e mais populosas cidades de Goiás, segundo o Censo 2021 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística de Goiás (IBGE), está dando o que falar. Além dos problemas envolvendo a infraestrutura da cidade como a falta d’água, de organização do trânsito e abandono de obras públicas, moradores denunciam estar sofrendo represarias da prefeitura e até mesmo do prefeito Fernando Pellozo, por problemas da cidade, responsável por deter o 20º maior Produto Interno Bruto (PIB) do Centro-Oeste.

Um desses moradores, Paula Alessandra Ferreira Prado, por exemplo, disse ao Diário do Estado que já foi intimada em duas ocasiões, depois de usar as redes sociais para realizar denúncias em relação a saúde municipal. Na ocasião, ela fez um apelo para ajudar uma senhora, de 87 anos, que necessitava de uma cirurgia geriátrica. Agora, Paula aguarda os trâmites da Justiça em relação as acusações.

“Hoje eu recebi uma intimação da gestão, mas não sei se é do Fernando. Já é a segunda vez que sou intimada pela Justiça, depois de ser denunciada pela prefeitura por criticar os problemas da cidade. A primeira vez que isso aconteceu foi com o prefeito. Foi referente a um vídeo que fiz, enquanto acompanhava uma senhora que estava com inúmeros problemas de saúde. No vídeo eu falei que ele não tinha mãe e que ela havia optado por não viver. Falei que por ele não ter mãe, queria matar a nossa mãe a mingua. Ai ele fez uma denúncia referente a esse vídeo, por crime de Internet”, explicou.

Problemas

Para Paula, os moradores da cidade foram abandonados pela prefeitura, visto que nada é feito para melhorar a qualidade de vida da população. As mudanças no trânsito, por exemplo, apenas trouxeram prejuízo e dor de cabeça a população.

Conforme a moradora, a falta de compromisso da saúde pública também têm provocado caos. A situação está tão crítica na cidade que moradores carentes precisaram receber doações de materiais de higiene de outras cidades, devido a falta de produtos nas farmácias de unidades de saúde.

“Alguns moradores precisaram receber doações de fraudas geriátricas da Prefeitura de Bela Vista por não conseguir aqui em Senador Canedo. Aqui é a cidade do falta, falta tudo. Há uma escola mesmo que está há mais de dois anos parada porque a prefeitura abandonou a obra. Além disso, a superintendência de trânsito virou uma maquina de fazer dinheiro depois que o Fernando foi eleito. As pessoas levam multa sem saber, principalmente depois das mudanças. Os moradores só veem as multas chegando”, concluiu.

O DE procurou a Prefeitura de Senador Canedo para buscar um posicionamento, mas não obteve resposta até a publicação dessa matéria.

Vídeo: