Moradores do Jardim Maranata, em Aparecida de Goiânia, reclamam da constante poeira devido à falta de asfalto nas ruas do setor. Contudo, o iniciar do período chuvoso trouxe outros dois problemas para população que mora na região, a formação de buracos e erosões.
A Moradora Silvia da Silva, 47, afirma gastar muito tempo com a limpeza dos moveis e da casa. No entanto, antes do dia terminar já estão todos sujos novamente.
“Aqui no setor tá muito difícil. A casa não para limpa, a gente limpa a casa passa meia hora e parece que nem limpou”, conta
Além do transtorno com a poeira, a empresária conta que no tempo chuvoso o acesso a sua casa fica ainda mais difícil.
“A gente tem a maior dificuldade para locomover, Uber não vem aqui e eu não tiro a razão deles não. O carro fica todo sujo e ainda corre risco de estragar caindo dentro de um buraco. Esses dias estava com a minha cunhada operada aqui e precisei sair, foi a maior canseira. Tá uma precariedade esse setor aqui”, completou.
Resposta
Em nota a secretaria de Infraestrutura de Aparecida informa que aguarda a implantação da rede de água, por parte da Saneago, para depois executar a pavimentação asfáltica no Jardim Maranata. A prefeitura está em busca de recursos para levar o benefício para todas as ruas habitadas da cidade que tenham rede de água tratada.
Porém, a Saneago disse que o setor já é parcialmente atendido com água tratada. E explica que está sendo providenciada a licitação para a construção de um reservatório elevado na região, que beneficiará a outra parte do setor.
Com tudo, a resposta não agradou os moradores que pedem a atenção do prefeito Gustavo Mendanha para o setor.
“O prefeito podia olhar pra gente. Já que não vai asfaltar, ao menos manda passar um trator aqui”, ressaltou a empresária.