Moradores dos bairros Orlando de Morais e Antônio Carlos Pires realizarão protesto nesta terça-feira (20)

Os moradores dos bairros Orlando de Morais e Antônio Carlos Pires irão realizar um protesto nesta terça-feira, 20, às 18 horas, na lombada eletrônica do setor Orlando de Morais. Segundo os protestantes, eles estão “indignados com falta de pontos de ônibus na GO 462, falta de roçagem nos bairros e pela situação das linha 343 e 050”, que não param nos pontos já existentes. Além disso, a maioria deles tem que andar cerca de 1 quilometro ter acesso ao transporte público, já que ele só passa na avenida principal.

Ainda segundo os moradores, em tentativa requisição de um novo ponto do ônibus junto à Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), foram informados de que há a cobrança de um valor de R$320 reais apenas para avaliar a possibilidade de colocação do ponto. “Os moradores tem que pagar esse valor, estamos indignados, sendo que já pagamos a passagem que é cara. Tem uma clausula que se alegarmos que não temos condição de pagar, eles abrem o processo. Porém, a preferência é que a gente pague. E nós vamos protestar”, afirma Eliane Gonçalves, moradora do bairro.

O protesto está sendo organizado por um grupo de moradores, intitulado de Invisíveis Bairros, que lutam por melhorias independente de vínculos políticos. Dentre as reclamações dos protestantes, está a roçagem do mato dos lotes. “Após a primeira manifestação realizada na feira, a imobiliária responsável por alguns lotes, roçou o mato dos que ainda estão a venda, só prefeitura ainda não apareceu pra roçar o restante”, afirma Eliane.

Até o momento desta publicação ainda não obtivemos respostas da Prefeitura de Goiânia e da CMTC.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Menina de 2 anos desaparecida é encontrada dormindo em guarda-roupa no Paraná

Uma menina de 2 anos, dada como desaparecida, foi localizada dormindo dentro de um guarda-roupa na própria residência, em Rolândia, Paraná. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 24, e mobilizou a Polícia Militar após a família acionar as autoridades.

Segundo relatos da avó, que estava responsável pela criança no momento, as duas brincavam na sala quando ela se distraiu por alguns instantes. Logo depois, percebeu que a menina não estava mais no local e notou que o portão da casa estava aberto.

Preocupada, a avó descreveu à polícia como a neta estava vestida, o que deu início a buscas na região. Enquanto o registro da ocorrência era realizado, a criança foi encontrada dormindo dentro de um guarda-roupa, para alívio de todos.

A Polícia Militar do Paraná reforçou a importância de atenção redobrada com crianças pequenas e destacou que, felizmente, o desfecho do caso foi positivo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp