Press "Enter" to skip to content

Moradores ficam ilhados após queda de ponte em Niquelândia

Última atualização 17/03/2023 | 10:59

Moradores rurais da região de Baruzeiro, em Niquelândia, estão ilhados após a ponte do Córrego Ponte Alta desmoronar. A estrutura foi danificada durante uma forte chuva na região nesta quinta-feira, 16. Em nota, a prefeitura do município informou que ainda não há prazo para reconstrução. 

Ao menos 50 famílias, que moram em dois assentamentos, estão isoladas, segundo a TV Anhanguera. A ponte liga os assentamentos até a cidade de Niquelândia e também é utilizada para transporte de grãos, eucaliptos e gado. 

A Prefeitura informou por meio de nota que ”o secretário de Viação e Obras já esteve no local e está trabalhando para restabelecer o trânsito na região”, no entanto, ”ainda não há previsão de conclusão da ponte”. 

Segunda vez em menos de um ano 

Essa não é a primeira vez que as famílias do assentamento ficam isoladas. Em novembro do ano passado, moradores de Muquém também ficaram ilhados depois que pontes caíram. 

Normalmente, durante o período chuvoso, a travessia dos habitantes até o município pelo rio é feita por uma balsa, que estava inoperante. A ponte mais próxima do local fica a cerca de 20 quilômetros. 

Na mesma época, foi criado pela gestão municipal uma comissão para traçar estratégias e amenizar os impactos causados pelas tempestades.