Moradores reclamam de desrespeito à sinalização de trânsito, no Setor Marista.

Todos os meses acontecem no mínimo 2 acidentes nas ruas 139, 141, 144 e 145 do Setor Marista.

Moradores do condomínio Alpha Beta, no Setor Marista, vem sofrendo com a alta quantidade de acidentes e colisões que vem acontecendo. O motivo é que os motoristas e motociclistas não respeitam a faixa de pedestre do local.

De acordo com Cristiane Rodrigues, síndica do condomínio Alpha Beta, as faixas que foram pintadas recentemente, não vem adiantando, pois os motoristas e motociclistas não respeitam.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

“Em horário de grande fluxo, os motoristas usam a Rua 144 como um meio de fugir da Av.85, e com isso, vários acidentes vem acontecendo. Ontem mesmo uma moto perdeu o controle, subiu na calçadas e atropelou um idoso, ainda bem que não foi muito grave”, relata Cristiane.

Ainda de acordo com a síndica, o condomínio de blocos do setor Marista é um dos mais antigos do setor, e por isso, o público residente é de idosos, no total são 464 apartamentos.

“Nossa maior preocupação são os idosos, todo mês acontece no mínimo dois acidentes. As ruas 139, 141, 144 e 145 não tem estrutura para receber a demanda de carros que recebe, e isso vem causando acidentes. Já pedimos ajuda para a prefeitura. Já solicitamos estudo para resolver o problema, mas não tivemos resposta.

De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), a solicitação está em andamento na Gerência de estudos e projetos.