Moraes mira Heleno; Resumo de notícias sobre Bolsonaro e Lula

moraes-mira-heleno3B-resumo-de-noticias-sobre-bolsonaro-e-lula

Decisões no judiciário movimentaram o cenário político, com o ministro Alexandre de Moraes solicitando laudos médicos do general Heleno para avaliar um pedido de prisão domiciliar. Enquanto isso, Dias Toffoli negou habeas corpus a apoiadores de Bolsonaro, estratégia para não prejudicar a defesa do grupo. Na esfera econômica, os Correios aprovaram um empréstimo de R$ 20 bilhões para conter um prejuízo histórico, e o governo federal liberou emendas para fortalecer sua base no Senado. Movimentações partidárias também marcaram o dia, com a filiação de Manuela D’Ávila ao PSOL visando uma candidatura ao Senado.
O ministro Toffoli negou pedidos de habeas corpus para apoiadores de Bolsonaro, enquanto Moraes solicitou documentos médicos do general Heleno para avaliar um pedido de prisão domiciliar. No STJ, um recurso sobre a investigação do advogado de Adélio Bispo foi arquivado. O ministro Dino impediu a emissão de passaporte para o pai de Paulo Figueiredo, inviabilizando sua participação no casamento do filho. Carlos Bolsonaro relatou a falta de informações sobre o ex-presidente nos últimos dois dias.
O governo federal liberou emendas parlamentares em busca de ampliar seu apoio no Senado, enquanto uma matéria menciona que o presidente Lula não repassou recursos a um fundo da reforma tributária. Os Correios aprovaram empréstimo de R$ 20 bilhões para sanar prejuízos históricos, e o dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, deixou a prisão utilizando tornozeleira eletrônica. Na esfera política, Guilherme Boulos anunciou a nomeação de uma militante do MTST como secretária da juventude, e o PSOL promoveu evento para a filiação de Manuela D’Ávila visando sua futura candidatura ao Senado.
Movimentações políticas seguem intensas, com o deputado Gustavo Gayer alvo de denúncia registrada por uma médica que teria ironizado a morte de Charlie Kirk, ativista americano.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp