Última atualização 03/04/2022 | 10:02
Na última quinta-feira (31) aconteceu o lançamento oficial de “Morbius”, um novo filme com inspiração em quadrinhos. Antes mesmo de sua estreia, o longa vinha sofrendo com avaliações negativas por parte da crítica especializada. As opiniões do público estão um pouco mais positivas, mas ainda assim a obra está longe de ser um consenso. Portanto, seria mais um fracasso na carreira recente de Jared Leto?
Morbius: sobre o que se trata?
O enredo gira em torno de Michael Morbius, um cientista acometido com um raro distúrbio sanguíneo. Após muito estudo, ele consegue encontrar uma aparente cura, mas os efeitos colaterais são terríveis, transformando-o em uma criatura sedenta por sangue. Então, o protagonista se torna o anti-herói Morbius.
O filme tem direção de Daniel Espinosa, cujo trabalho mais conhecido foi “Vida”, uma ficção científica de 2017. O elenco conta com Matt Smith como antagonista, além de Jared Leto como protagonista. A produção é da Sony, em um tentativa de criar seu próprio universo cinematográfico após o sucesso comercial de “Venom”.
As avaliações, no entanto, não vêm sendo exatamente gentis com Morbius. No Rotten Tomatoes, a aprovação da crítica é de apenas 17%. Os principais defeitos da obra, segundo esses profissionais, são o roteiro e a estrutura desorganizada e sem foco da trama. No Metacritic, a avaliação chega a 36/100.
Contudo, a opinião geral do público vem divergindo bastante dos críticos. No Rotten, a aprovação em questão sobe para 67%, enquanto no Metacritic a nota é de 6.8/10. Como explicar esse abismo?
A resposta simples é que, assim como os dois filmes de Venom, Morbius vem sendo descrito como um bom entretenimento e uma diversão totalmente despretensiosa. Considerando que isso está em falta no cinema atual, com a crescente presença de franquias megalomaníacas, tal fato pode explicar o fenômeno.
Morbius está em cartaz em cinemas de todo o Brasil. Confira o trailer oficial do filme por aqui.
Os últimos trabalhos de Jared Leto
Jared Leto não vem tendo sorte com os seus últimos papéis. No ano passado, ele esteve em “Casa Gucci” e chegou a receber o Framboesa de Ouro de Pior Ator Coadjuvante pela sua interpretação. A sua personificação como Coringa em “Esquadrão Suicida” também é tida como a pior representação do vilão na sétima arte.
Por outro lado, vale lembrar que o ator possui um Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por seu papel em “Clube de Compras Dallas”, de 2013. Será que Jared Leto vai conseguir dar a volta por cima e retomar o seu posto de artista de prestígio em Hollywood?