Press "Enter" to skip to content

Morce-GO Vermelho estimula produções goianas no gênero terror

O Morce-GO Vermelho–Goiás Horror Film Festival chega a sua segunda edição com filmes de todos as partes do mundo que acontece nos Cinemas Lumiére do Shopping Bougainville que fica na Rua 9, Setor Marista, em Goiânia, de 1 a 3 de março. Serão apresentados ao público curtas e longas metragens nas categorias Goiano, Nacional e Internacional. É um evento de cinema competitivo no coração do Brasil, que exibe obras audiovisuais contemporâneas ligadas às temáticas do terror. Com objetivo de estimular e promover produções goianas, brasileiras e estrangeiras desse gênero.

Segundo o curador do evento, Cristiano Sousa, graças a Lei Goyazes, foi possível nesta segunda edição trazer mais convidados e dessa forma, alcançar maiores resultados. Ele ainda explica que procura expandir a mostra para outros locais dando maior visibilidade aos artistas e produtores dos filmes. “Na primeira edição a gente queria resgatar os filmes da década de 90. Agora nesta edição temos oito filmes, então como a maioria desses filmes são goianos existe esse interesse que eles sejam levados para fora. Já temos uma mostra itinerante para Portugal, o intuito é mostrar que aqui em Goiás tem produções boas nesse gênero”, destaca.

Cristiano ainda diz que por Goiás ser rico em produções de filmes ambientais, viu-se essa necessidade de criar esse festival voltado a temática do terror. “Não existe nenhum festival de filme competitivo aqui no estado, então é importante justamente para instigar”, ressalta. Além de, exibir os filmes, o evento contará com diversas atividades culturais: Oficinas, palestra sobre literatura e no último dia uma competição de Cosplay, onde o vencedor terá direito a uma viagem para Caldas Novas.

Confira:

-Oficina Criando Mundos: Introdução à direção cinematográfica e segredos da Narrativa com o cineasta, diretor e roteirista Marcos DeBrito vai apresentar aos participantes como criar uma narrativa para as telonas. O ator Alex Amaral está à frente da Oficina de Interpretação de Cinema e Novas Mídias para oferecer ferramentas de interpretação a novos atores. Já a maquiadora Marcella Siqueira vai ministrar a Oficina Maquiagem e Efeitos especiais de terror para aqueles que gostam de aterrorizar.

 

-Master Class: “Cinema e Literatura de Terror”, uma fala sobre cinema e literatura de gênero de terror. Durante essa atividade, o cineasta DeBrito vai lançar também, em Goiânia, o livro “O Escravo de Capela”. A obra é uma publicação da Faro Editorial. O livro se destaca pela temática que aborda a história da escravidão. A atividade vai contar com tradução/interprete de libras.

 

-Cosplay de Terror: Para quem quer se vestir com a camisa do evento não pode perder a oportunidade de se fantasiar, pois no último dia, esse concurso vai premiar as fantasias mais assustadoras. O primeiro lugar vai ser premiado com duas diárias em Caldas Novas. Já os segundos e terceiros lugares ganharão livros da Editora Estronho + Kit Morce-GO.