Press "Enter" to skip to content

Morce-GO Vermelho-Goiás Horror Film Festival começa nesta quinta-feira, em Goiânia

Última atualização 28/02/2018 | 14:55

A abertura oficial será as 18 horas com a encenação de um trecho da peça Macário que será apresentada pelo grupo indelicada Cia Teatral, com direção de João Bosco Amaral e texto de Álvares de Azevedo

O Morce-GO Vermelho–Goiás Horror Film Festival chega a sua segunda edição com filmes de todos as partes do mundo que acontece nos Cinemas Lumiére do Shopping Bougainville que fica na Rua 9, Setor Marista, em Goiânia, de 1 a 3 de março. Serão apresentados ao público 50 curtas e longas metragens nas categorias Goiano, Nacional e Internacional. É um evento de cinema competitivo no coração do Brasil, que exibe obras audiovisuais contemporâneas ligadas às temáticas do terror. Com objetivo de estimular e promover produções goianas, brasileiras e estrangeiras desse gênero.

Esta edição conta com o apoio da Lei Goyazes 2016 e trás ainda duas mostras com temáticas especiais e pela primeira vez será apresentado produções audiovisuais que exploram o lúdico dentro do gênero terror. São nove obras do Brasil e do exterior que se passam no universo infanto-juvenil. O festival dedicou ainda uma sessão extra para animações. Os participantes apaixonados por desenhos irão se deliciar com mais de uma hora de curtas desse gênero. O Animaldiçoados reúne diversos filmes de animação, brasileiros e internacionais de terror, horror, suspense e comédia assustadora.

Programação

O II Morce-GO também vai transportar os telespectadores para dentro das obras cinematográficas, proporcionando uma oportunidade única para que o público veja como tudo acontece por trás das câmeras. Vão ser ofertadas três oficinas com profissionais especializados na temática. Confira:

  • Oficina Criando Mundos: Introdução à direção cinematográfica e segredos da Narrativa com o cineasta, diretor e roteirista Marcos DeBrito vai apresentar aos participantes como criar uma narrativa para as telonas. O ator Alex Amaral está à frente da Oficina de Interpretação de Cinema e Novas Mídias para oferecer ferramentas de interpretação a novos atores. Já a maquiadora Marcella Siqueira vai ministrar a Oficina Maquiagem e Efeitos especiais de terror para aqueles que gostam de aterrorizar.

 

  • Master Class: “Cinema e Literatura de Terror”, uma fala sobre cinema e literatura de gênero de terror. Durante essa atividade, o cineasta DeBrito vai lançar também, em Goiânia, o livro “O Escravo de Capela”. A obra é uma publicação da Faro Editorial. O livro se destaca pela temática que aborda a história da escravidão. A atividade vai contar com tradução/interprete de libras.

 

  • Cosplay de Terror: Para quem quer se vestir com a camisa do evento não pode perder a oportunidade de se fantasiar, pois no último dia, esse concurso vai premiar as fantasias mais assustadoras. O primeiro lugar vai ser premiado com duas diárias em Caldas Novas. Já os segundos e terceiros lugares ganharão livros da Editora Estronho + Kit Morce-GO.

 

Para mais informações sobre a programação do evento basta acessar o link.