Press "Enter" to skip to content

Morre 10º paciente da Vila São Cottolengo, em Trindade

Última atualização 27/03/2018 | 14:47

Morre a 10º paciente do Hospital filantrópico Vila São Cottolengo, ela morreu no último sábado (24), enquanto estava isolada aguardando transferência para a UTI; o hospital ainda investiga se a causa foi a gripe H1N1. Segundo a Instituição, o nome e a idade da paciente não foram divulgados devido a vulnerabilidade dos internos que abriga. Ela morreu quatro dias após Samuel Pires, outro interno da instituição, morto no último dia 20, com o diagnóstico confirmado pela doença.

Ao total, sobe para 10 o número de internos que faleceram na Vila, mas por diversas causas; três estão em quartos isolados na instituição, dois deles também aguardam vagas na UTI e outro ainda está internado no Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO).

Nos últimos meses vários pacientes ficaram doentes e após suspeitas, foi confirmado que havia sim um surto de H1N1, no local. A Vila São Cottolengo informa que ainda está tomando as precauções para evitar que outras pessoas (tanto funcionários quanto pacientes) sejam contaminados. Os funcionários são orientados a lavarem as mãos e usarem o álcool em gel o maior número de vezes possíveis, utilizarem máscaras no rosto e evitarem a circulação desnecessária em outras áreas, também houve a vacinação na unidade contra a gripe; as visitações ainda estão suspensas.

A instituição abriga 325 pacientes com deficiências múltiplas e lançou a campanha #todospelaVila, para pedir ajuda e doações após esse surto.