Pouco mais de duas semanas após a partida de um ícone da televisão brasileira, Jô Soares, a atriz e comediante Cláudia Jimenez morreu na manhã deste sábado, 20, no Rio de Janeiro. A artista tinha 63 anos e, embora a causa da morte não tenha sido divulgada pela família, ela lutava contra problemas cardíacos há décadas. Durante a sua carreira, estrelou várias novelas, séries e programas. “Sai de Baixo” foi possivelmente seu trabalho mais famoso.
A carreira de Cláudia Jimenez
Natural do Rio de Janeiro, Cláudia Jimenez iniciou a sua carreira artística em 1978, com a peça de teatro Ópera do Maladro, de Chico Buarque.
Na televisão, chegou a trabalhar com Jô Soares, no programa “Viva o Gordo”, e também esteve em “Os Trapalhões”. Ganhou ainda mais espaço ao interpretar Dona Cacilda em “A Escolinha do Professor Raimundo”.
Dali para frente, Cláudia Jimenez se postou constantemente debaixo dos holofotes, sobretudo com as suas participações na série “Sai de Baixo”. No entanto, também esteve em novelas como “Torre de Babel”, “América” e “Além do Horizonte”. O programa humorístico “Zorra Total” é mais uma das obras no currículo da atriz.
Cláudia Jimenez marcou presença no cinema, com os filmes “Gabriela, Cravo e Canela”, “Ópera do Malandro” e “Os Trapalhões no Auto da Compadecida”, entre outros. Dublou a personagem Ellie nos longas “A Era do Gelo 2” e “A Era do Gelo 3”.
Possível causa da morte
Cláudia Jimenez lutava contra problemas cardíacos desde a década de 1980, quando precisou fazer sessões de radioterapia para tratar um câncer na região torácica, atrás do coração. A atriz conseguiu se curar, mas passou por três cirurgias desde então. O procedimento mais recente foi em 2014, quando colocou um marca-passo.