Morre Adalia Rose, youtuber que sofria de doença semelhante à de Benjamin Button

Morreu nesta terça-feira (11), a youtuber Adalia Rose Willians, de 15 anos. A adolescente era conhecida nas redes sociais por compartilhar sua rotina enquanto enfrentava a doença rara conhecida como ”Benjamin Button”.

A morte foi confirmada pela família de Adalia Rose, nas costas oficiais da adolescente. De acordo com eles, a jovem morreu devido as condições raras da doença. Uma foto da adolescente foi publicada junto com uma legenda

”Adalia Rose Williams está livre deste mundo. Ela entrou em silêncio e saiu em silêncio, mas a sua vida esteve longe disso. Ela tocou MILHÕES de pessoas e deixou a maior marca em todos que a conheceram. Ela não sente mais dor e agora está dançando ao som de todas as músicas que ama. Eu realmente gostaria que essa não fosse a nossa realidade, mas infelizmente é. Queremos agradecer a todos que a amaram e a apoiaram” diziam as postagens.

Adalia foi diagnosticada com a síndrome Hutchinson-Gilford, conhecida como doença de ”Benjamin Button”, aos três meses de idade. A mãe da garota, Natalia Pallante, disse que os médicos notaram que havia algo de errado com a filha nas primeiras quatro semanas de vida. Junto com o rápido envelhecimento prematuro, Adalia também sofria com perda de cabelo, falta de gordura corporal, veias proeminentes, voz aguda e rigidez severa nas articulações. Preocupada com a falata de ”crescimento” de Adalia, a mãe também lembra como a ”pele de sua barriga era muito apertada e com aparência diferente”.

Dois meses depois, Natalia foi arrasada com o diagnóstico da doença. ”Foi nessa época que Adalia começou a perder o cabelo e suas pequenas veias começaram a aparecer mais e sua pele começou a afinar ainda mais”, contou a mãe.

Os familiares agradeceram aos médicos que cuidaram de Adalia durante toda sua vida. “Obrigado a todos os médicos e enfermeiras que trabalharam por ANOS para mantê-la saudável. A família, agora, gostaria de lamentar essa grande perda em particular.”

Doença Rara

A doença rara se chama Progéria e ainda não tem cura. Trata-se de uma anormalidade genética em que o corpo envelhece muito mais rápido do que o normal. Crianças que desenvolvem essa doença tem uma expectativa de vida de apenas 13 anos.

A doença, descoberta em 1886, afeta um em cada 4 milhões de recém-nascidos no mundo e apenas 130 casos foram reportados até este ano.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Babu Santana sofre acidente de carro, mas escapa ileso: detalhes do ocorrido

Babu Santana, ator e ex-participante do BBB, sofreu um acidente de carro na última segunda-feira (23/12), de acordo com sua esposa, o veículo ficou completamente destruído. O incidente ocorreu na Avenida Transolímpica, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, quando Babu perdeu o controle do veículo em uma curva e capotou.

Apesar da gravidade da batida, Babu foi levado para um hospital na Barra da Tijuca e, felizmente, não sofreu nenhum dano físico significativo, apenas algumas escoriações leves. Sua esposa, Livia Nascimento, relatou que o ator está bem, mas lamentou o estado do carro após o acidente.

Segundo Livia, Babu Santana teve sorte por sair ileso do acidente e conseguiu voltar para casa no mesmo dia. Ela ressaltou que a situação poderia ter sido ainda pior, dada a intensidade da colisão que resultou no total perdimento do veículo.

Após o ocorrido, Babu decidiu romper o silêncio e compartilhar com seus fãs como está se sentindo após o susto. Em uma postagem nas redes sociais, o ator agradece pelo apoio e carinho recebidos e afirma estar bem, apesar do acontecimento inesperado.

Para manter-se atualizado sobre todas as novidades e acontecimentos do mundo dos famosos e do entretenimento, não deixe de seguir o perfil Metrópoles Fun no Instagram. Lá você terá acesso a informações e curiosidades sobre seus artistas favoritos, além de ficar por dentro de notícias exclusivas do universo das celebridades. Não perca!

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp