Morre adolescente que ingeriu ovo de Páscoa envenenado no Maranhão

VITIMAS-ENVENENAMENTO-1024x576

Evely Fernanda Rocha Silva, de 13 anos, morreu nesta terça-feira, 22, após passar seis dias internada no Hospital Municipal de Imperatriz (MA), em decorrência da ingestão de um ovo de Páscoa envenenado. O irmão dela, João Pedro, de 7 anos, foi a primeira vítima fatal do caso. A mãe dos dois, Mirian Lira Rocha, de 38 anos, segue hospitalizada.

Em nota, o hospital informou que Evely não respondeu ao tratamento e morreu por choque vascular refratário, associado à falência múltipla de órgãos. Ela e a mãe começaram a passar mal na última quarta-feira, 16, em Imperatriz, após consumirem o chocolate que teria sido entregue com um bilhete: “Com amor, para Mirian Lira. Feliz Páscoa”.

A Polícia Civil do Maranhão investiga Jordélia Pereira Barbosa, de 35 anos, como principal suspeita pelo envenenamento. Segundo as apurações, ela teria viajado cerca de 400 km, de Santa Inês até Imperatriz, para executar o crime. Jordélia seria ex-namorada do atual companheiro de Mirian e teria agido motivada por ciúmes e vingança.

Imagens de câmeras de segurança mostram que a mulher usou uma peruca para se disfarçar na hora da compra do chocolate. O ovo foi entregue na residência das vítimas por um mototaxista, que, segundo a polícia, não sabia do conteúdo.

Jordélia foi presa na tarde da última quinta-feira, 17, em um ônibus intermunicipal quando tentava voltar para Santa Inês. Com ela, foram apreendidos a peruca, os óculos do disfarce e outros objetos que reforçam as suspeitas.

A Polícia Civil segue investigando o caso.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp