Morreu na tarde desta quinta-feira (3), o adolescente de 15 anos, identificado apenas como Felipe, que sofreu infarto dentro da Escola Municipal Eudóxio de Figueiro, em Morrinhos, Sudoeste de Goiás. Ele ficou internado por 10 dias no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (HUGOL). Velório e enterro do adolescente acontecem na manhã desta sexta-feira (4). As aulas para a turma, da qual o adolescente fazia parte, foram suspensas.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação de Morrinhos, Felipe estava no horário de intervalo quando passou mal e desmaiou, no último dia 22 de fevereiro. Os servidores socorreram o garoto até a chegada do Corpo de Bombeiros.
Segundo os militares, a vítima foi encontrada sem sinais vitais, que foram estabilizados após 40 minutos de reanimação. Ele foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital municipal, até ser transferido para o Hugol, em Goiânia.
Ainda não se sabe o que teria provocado a parada cardiorrespiratória. Informações preliminares apontam que o menino teria sofrido outros dois episódios parecidos na escola, nos últimos dois anos, ambos com menor gravidade.