Morre Altemar Santos, empresário e fundador do Grupo Mais Goiás, aos 51 anos

Morreu nesta quarta-feira, 21, o empresário e fundador do Grupo Mais Goiás Altemar Santos, conhecido como Katatau. Ele se recuperava de um quadro médico complexo sofrido em meados de julho, mas não resistiu uma parada cardíaca e veio a falecer durante a madrugada.

O radialista estava se recuperando de um mal súbito em 18 de julho, durante um passeio que fazia em Angra dos Reis (RJ) juntamente com o senador Wilder Morais (PL). Na ocasião, ele foi internado em um hospital privado onde sofreu duas paradas cardiorrespiratórias e, diante dos riscos, os médicos optaram por implantar um marca-passo para estabilizar a condição do empresário, que respirava com ajuda de aparelhos.

Altemar Santos foi transferido para Goiânia de táxi aéreo uma semana depois, sendo internado no Hospital Anis Rassi e no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), onde permaneceu internado até o falecimento.

O radialista deixa a esposa, Cíntia de Brito Teles Santo, 43 – com quem era casado há 21 anos -, e um filho, Enzo Brito Teles Santos, 21, que assume os negócios do pai. “Apesar da tristeza, o sonho de Altemar segue mais vivo que nunca”, diz a nota da empresa, compartilhada nas redes sociais.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Acidente na GO- 217 entre caminhão e carro deixa três vítimas fatais

Na tarde de sexta-feira, 20, o Corpo de Bombeiros de Goiás foi acionado para atender a um grave acidente envolvendo uma colisão frontal entre um caminhão e um carro de passeio. O incidente ocorreu na GO-217, em Caldas Novas, no sul goiano.

De acordo com o condutor do caminhão, chovia intensamente no momento do acidente, o que contribuiu para o veículo de passeio aquaplanar e colidir frontalmente com o caminhão. Esta combinação de fatores climáticos e rodoviários provou ser fatal.

Infelizmente, o acidente resultou em três óbitos. Uma mulher adulta, de 29 anos, um homem adulto (condutor do carro), de 29 anos, e uma criança do sexo feminino, de 8 anos, perderam a vida no local do incidente. Além disso, uma criança do sexo masculino, de 4 anos, foi transportada em estado grave pelo SAMU de Piracanjuba.

Os dois adultos no carro ficaram presos às ferragens e foram resgatados pelas equipes da 25ª CIBM. Os corpos das vítimas, os veículos e os documentos ficaram sob os cuidados da equipe da Polícia Rodoviária Estadual de Caldas Novas, que está investigando as circunstâncias do acidente.

Condições adversas de trânsito

A intensa chuva e a aquaplanagem do veículo de passeio foram identificados como os principais fatores que contribuíram para a colisão. Essas condições adversas de trânsito destacam a importância da prudência e da atenção redobrada ao dirigir em condições climáticas desfavoráveis.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp