Morreu nesta quarta-feira, 21, o empresário e fundador do Grupo Mais Goiás Altemar Santos, conhecido como Katatau. Ele se recuperava de um quadro médico complexo sofrido em meados de julho, mas não resistiu uma parada cardíaca e veio a falecer durante a madrugada.
O radialista estava se recuperando de um mal súbito em 18 de julho, durante um passeio que fazia em Angra dos Reis (RJ) juntamente com o senador Wilder Morais (PL). Na ocasião, ele foi internado em um hospital privado onde sofreu duas paradas cardiorrespiratórias e, diante dos riscos, os médicos optaram por implantar um marca-passo para estabilizar a condição do empresário, que respirava com ajuda de aparelhos.
Altemar Santos foi transferido para Goiânia de táxi aéreo uma semana depois, sendo internado no Hospital Anis Rassi e no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), onde permaneceu internado até o falecimento.
O radialista deixa a esposa, Cíntia de Brito Teles Santo, 43 – com quem era casado há 21 anos -, e um filho, Enzo Brito Teles Santos, 21, que assume os negócios do pai. “Apesar da tristeza, o sonho de Altemar segue mais vivo que nunca”, diz a nota da empresa, compartilhada nas redes sociais.