Morre Amaury Carvalho, sócio-fundador da Aliança Francesa de Brasília
Em nota, Aliança Francesa de Brasília ressalta o legado deixado por Amaury José de Aquino Carvalho. Ele morreu nessa terça-feira (26/11)
Morreu, aos 93 anos, Amaury José de Aquino Carvalho, advogado e sócio-fundador da Aliança Francesa de Brasília. Ele veio a óbito nessa terça-feira (26/11), e a causa não foi divulgada.
Uma nota de pesar foi publicada nas redes sociais da AFB nas redes sociais nesta quarta-feira (27/11). No texto, a instituição ressalta a importância de Amaury.
“Seu legado é um exemplo de liderança, ética e paixão por conectar pessoas por meio da língua francesa e da cultura francófona”.
Amaury foi tesoureiro da AFB de 2008 a 2011 e presidente da instituição de 2011 a 2017. Em seguida, ele retornou ao cargo de tesoureiro, que ocupou de 2017 a 2020. Ele integrava o conselho deliberativo da aliança.
“A Aliança Francesa de Brasília se solidariza com a família e os amigos neste momento de despedida e reafirma nossa gratidão eterna por sua trajetória e suas contribuições”, destaca a nota. “Que sua memória seja uma inspiração para todos nós”.