Morre Amaury Carvalho, sócio-fundador da Aliança Francesa de Brasília: legado e homenagens

Morre Amaury Carvalho, sócio-fundador da Aliança Francesa de Brasília

Em nota, Aliança Francesa de Brasília ressalta o legado deixado por Amaury José de Aquino Carvalho. Ele morreu nessa terça-feira (26/11)

Morreu, aos 93 anos, Amaury José de Aquino Carvalho, advogado e sócio-fundador da Aliança Francesa de Brasília. Ele veio a óbito nessa terça-feira (26/11), e a causa não foi divulgada.

Uma nota de pesar foi publicada nas redes sociais da AFB nas redes sociais nesta quarta-feira (27/11). No texto, a instituição ressalta a importância de Amaury.

“Seu legado é um exemplo de liderança, ética e paixão por conectar pessoas por meio da língua francesa e da cultura francófona”.

Amaury foi tesoureiro da AFB de 2008 a 2011 e presidente da instituição de 2011 a 2017. Em seguida, ele retornou ao cargo de tesoureiro, que ocupou de 2017 a 2020. Ele integrava o conselho deliberativo da aliança.

“A Aliança Francesa de Brasília se solidariza com a família e os amigos neste momento de despedida e reafirma nossa gratidão eterna por sua trajetória e suas contribuições”, destaca a nota. “Que sua memória seja uma inspiração para todos nós”.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Jovem de 27 anos é baleado em tentativa de roubo na zona oeste de São Paulo

Jovem é baleado durante tentativa de roubo na zona oeste de São Paulo

A vítima foi baleada durante a tentativa de roubo no bairro Rio Pequeno. O jovem, de 27 anos, está internado no Hospital das Clínicas.

São Paulo — Um jovem de 27 anos foi baleado durante uma tentativa de roubo no bairro Rio Pequeno, na zona oeste de DE. O crime aconteceu na noite de quarta-feira (11/12) na Avenida Domênico Martinelli.

O jovem foi socorrido e levado ao Hospital e Maternidade Professor Mario Degni, no Rio Pequeno, e depois foi transferido ao Hospital das Clínicas da FMUSP, no bairro Cerqueira César.

Procurado pelo DE, o HCFMUSP informou que o paciente deu entrada, mas não tem autorização para passar o estado de saúde dele.

O caso foi registrado como tentativa de latrocínio no 14° DP (Pinheiros), informou a SSP.

Fique por dentro do que acontece em São Paulo. Siga o perfil do DE SP no Instagram.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre São Paulo por meio do WhatsApp do DE SP.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp