Morreu na noite deste domingo, 8, a vereadora de Osasco Ana Paula Rossi (PL), aos 55 anos. A política foi vítima de uma complicação decorrentes de um câncer tipo linfoma não Hodgkin, a qual estava em tratamento desde 8 de julho. Anúncio foi feito pelo partido nas redes sociais.
“Com imenso pesar comunicamos o falecimento da vereadora e presidente do PL Osasco, Ana Paula Rossi, na noite deste domingo, 08/09/2024.
Ana Paula foi diagnosticada com câncer tipo linfoma não Hodgkin e estava em tratamento no Hospital do Rim, desde o dia 08 de julho de 2024, sob os cuidados da equipe do Dr. José Medina Pestana.”, disse o comunicado.
A vereador era a primeira filha dos três do casal Ana Maria e Francisco Rossi, que foi prefeito de Osasco, na região metropolitana de São Paulo. Ela estava em seu terceiro mandado como vereadora e ocupou o cargo de Secretária Municipal de Assistência e Promoção Social, nos anos de 2003, 2005 e 2006. Além disso, também foi Secretaria Municipal da Educação, em 2017.
Ana Paula conquistou seu primeiro mandato como vereadora em 2008, sendo a terceira mais votada. Ela ainda atuou durante três mandados na Câmara Municipal de Osasco e, em 2012, foi candidata como vice-prefeita ao lado do ex-prefeito Celso Giglo.
Ela disputaria um novo mandado como vereadora nas eleições deste ano. Rossi deixa o marido e três filhos já adultos.
O velório ocorrerá nesta segunda-feira, 9, das 08h às 16h, no Teatro Municipal de Osasco.