Press "Enter" to skip to content

Morre aos 41 anos Virgil Abloh, diretor artístico da Louis Vuitton

O diretor artístico da Louis Vuitton e fundador da Off-White Virgil Abloh, morreu neste domingo (28) em Chicago (Estados Unidos) aos 41 anos, vítima de um câncer. A informação foi confirmada pela família de Abloh, na conta de Instagram do estilista.

Vítima de um câncer, o estilista norte-americano revolucionou a moda e foi o primeiro negro à frente de uma marca interacional de luxo, a Off-White.

Além disso ele fez diversas colaborações com outras marcas, como Nike e Evian. Fã de Hip Hop, Virgil começou a atuar como DJ no ensino médio, antes de se formar em engenharia civil na Universidade de Wisconsin e arquitetura pelo instituto de Tecnologia de Illinois.

“Nós estamos devastados de anunciar a morte de nosso amado Virgil Abloh, um pai, marido, filho, irmão e amigo fervorosamente devoto. Ele deixa sua amada esposa Shannon Abloh, seus filhos Lowe Abloh e Grey Abloh, sua irmã Edwina Abloh e seus pais Nee e Eunice Abloh além de inúmeros amigos e colegas”, informava o comunicado.

Segundo o comunicado Virgil escolheu encarar a batalha contra o câncer de forma privada desde 2019, passando por inúmeros tratamentos desafiadores, ao mesmo tempo em que dirigia várias instituições importantes que abrangem moda, arte e cultura.