Morre aos 64 anos atriz Françoise Forton, vítima de câncer

Morreu neste domingo (16) a atriz Françoise Forton, aos 64 anos. Ela lutava contra um câncer, mas não resistiu após quatro meses de internação em uma clínica de São Vicente, na Zona Sul do Rio. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da artista no Instagram.

Em nota oficial, a clínica São Vicente lamentou a morte de Françoise Forton e afirmou ”se solidarizar com a família e amigos por essa irreparável perda”. De acordo com o texto, o hospital não foi autorizado a divulgar detalhes do quadro de saúde da atriz pela família.

“Uma atriz maravilhosa, uma grande mulher e uma amiga impecável. Siga na paz”, escreveu a equipe da atriz na publicação feita nas redes sociais.

O velório aconteceu no domingo, das 10 às 14 horas no Teatro Tablado, no Jardim Botânico, na capital carioca. Já a cerimônia de cremação ocorreu das 15h às 16h15 no Crematório e Cemitério da Penitência, no Caju.

Carreira

Filha de pai francês e mãe brasileira, Françoise estreou na TV em 1969 na novela ”A última valsa”, da TV Globo. Em seu currículo, ela acumula mais de 40 novelas e participações em séries e programas de TV. Um dos seus personagens mais famosos foi Meg Trajano em ”Por Amor”.

A atriz já havia enfrentado um câncer em 1989, na época em que gravava ”Tieta”, novela em que viveu a personagem Helena Trindade.

Em 2020, Françoise falou sobre o primeiro diagnóstico durante uma participação no programa ”Encontro”, com Fátima Bernardes.

“Não falava da doença, fiquei dez anos sem falar. Hoje, faço questão de falar, questão de ir ao público, poder participar das crianças. Mas minha vida mudou inteiramente”, analisou.

Atualmente, a atriz está no ar na reprise da novela ”O Clone”, onde viveu Simone.

Françoise era casada com o produtor cultural Eduardo Barata e deixa o filho Guilherme Forton Viotti, fruto do primeiro casamento com Ênio Viotti.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Justin Baldoni acusa Ryan Reynolds de humilhá-lo em Deadpool 3: advogado alega influência nos estúdios Marvel e envolvimento de Blake Lively

A defesa de Justin Baldoni acusa Ryan Reynolds de humilhar o ator em Deadpool 3. O advogado de Baldoni alega que Reynolds usou sua influência nos estúdios Marvel para incluir um personagem que parodia e humilha Baldoni em Deadpool & Wolverine, filme que estreou no Brasil em 12 de novembro. A acusação também levanta a possibilidade de um envolvimento de Blake Lively, esposa de Reynolds, no caso.

Bryan Freedman, defensor de Baldoni, fez as alegações durante sua participação no programa The Megyn Kelly Show, referindo-se ao personagem Nicepool, uma versão “bonita” do protagonista que não possui o fator de cura e possui a feiura do personagem principal. Segundo Freedman, Reynolds teria usado seu poder e influência em Deadpool para zombar de Justin Baldoni. No filme, Nicepool é morto a tiros por Ladypool, versão feminina de Deadpool dublada por Blake Lively.

Essas alegações surgem em meio a processos judiciais movidos por Blake e Baldoni. A atriz acusa o ator-diretor de assédio sexual nos bastidores do filme ‘É Assim que Acaba’, enquanto Baldoni é acusado de assédio sexual durante as filmagens de ‘It Ends With Us’. Além disso, Baldoni processa o The New York Times por difamação, alegando uma campanha para arruinar sua reputação.

Justin Baldoni é conhecido por seu trabalho na série ‘Jane The Virgin’ e estava envolvido em Deadpool 3 com Wolverine ao lado de Ryan Reynolds. A disputa entre os dois atores parece ter se intensificado com as recentes acusações e alegações feitas pela defesa de Baldoni. A repercussão desses eventos no mundo do entretenimento e como isso pode afetar a carreira dos envolvidos ainda é incerta.

Fique por dentro de todos os detalhes sobre o universo dos famosos e do entretenimento seguindo o perfil Metrópoles Fun no Instagram. Acompanhe as últimas notícias e novidades sobre celebridades, cinema e música para ficar sempre informado sobre o que está acontecendo no mundo do entretenimento. Siga o Metrópoles Fun e não perca nada!

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp