Press "Enter" to skip to content

Morre aos 65 anos, o guitarrista Eddie Van Halen

O guitarrista e co-fundador da banda Van Halen, Eddie Van Halen, morreu hoje (6), aos 65 anos de idade. De acordo com informações do TMZ, o artista já lutava contra um câncer de garganta.

Segundo informações, o guitarrista morreu no Hospital St. Johns nos EUA, ao lado de sua esposa Janie, seu filho Wolfgang e seu irmão e baterista, Alex. De acordo com o TMZ, os médicos constataram que o câncer havia se espalhado para o cérebro e outros órgãos do guitarrista.

O comunicado de seu falecimento veio através das redes sociais de seu filho, que postou uma foto de Eddie sorrindo e na legenda escreveu:

Eu não posso acreditar que estou tendo que escrever isso, mas meu pai, Edward Lodewijk Van Halen, perdeu sua longa e árdua batalha contra o câncer esta manhã. Ele foi o melhor pai que eu poderia pedir. Cada momento que compartilhei com ele dentro e fora do palco foi um presente. Meu coração está partido e acho que nunca vou me recuperar totalmente dessa perda. Eu te amo muito, pai.”

Um dos maiores guitarristas de rock da história e Eddie Van Halen e seu irmão Alex, fundaram em 1972 , a banda batizada dois anos depois com o sobrenome deles.