Press "Enter" to skip to content

Morre aos 77 anos o pianista Nelson Freire

Última atualização 01/11/2021 | 14:25

Na madrugada desta segunda-feira (01), o pianista Nelson Freire, considerado um dos maiores pianistas do mundo morreu no Rio de Janeiro, aos 77 anos. Segundo informações da família, o pianista estava em casa, as causas da morte ainda não foram reveladas.

“Hoje o Brasil acordou acordou em silêncio com a perda do pianista clássico Nelson Freire, que orgulhou o país nas salas de concerto de todo o mundo. Pedimos a todos uma última salva de palmas a esse gênio brasileiro #luto” publicou o clube Corinthians.

Cirurgia

Em 2019, Freire sofreu um acidente enquanto caminhava e precisou passar por cirurgias. Devido a pandemia do novo coronavírus o pianista cancelou todos recitais previstos para o ano passado e, há dois meses, confirmou que não participaria do júri do Concurso Chopin de Varsóvia.

Nelson nasceu em 18 de outubro de 1944, em Boa Esperança, Minas Gerais. Logo aos três anos de idade ele começou a tocar piano enquanto via a irmã estudar. Aos cinco anos, fez seu primeiro recital.  Aos 12 anos o músico foi levado à Europa para estudar e já dava concertos com 15 anos.