Morre aos 88 anos a atriz Theresa Amayo, no Rio de Janeiro

A atriz lutava contra um câncer e seu último trabalho na televisão foi em 2013

Na madrugada desta segunda-feira (24) morreu aos 88 anos a atriz Theresa Amayo, em sua casa em Laranjeiras, Zona Sul, do Rio de Janeiro. A atriz estava lutando contra um câncer. A informação da morte de Theresa Amayo, foi divulgada no perfil oficial da artista, no Instagram.

A atriz deixa dois filhos e uma neta. A família de Theresa ainda não informou o horário do velório e do sepultamento dela.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

Carreira

Theresa começou sua carreira nos palcos do Rio de Janeiro pelas mãos de Dulcina de Moraes em 1950. No cinema a artista, filmou com Anselmo Duarte em “O Diamante” de 1955 e Mazzaropi em “Fuzileiro do Amor” de 1957. Theresa Amayo também foi pioneira da televisão brasileira, atuando na primeira emissora do país, a TV Tupi. A atriz estrelou programas clássicos como “Teatrinho Trol”, “Câmera Um” e “Histórias do Teatro Universal”,

LEIA TAMBÉM

Theresa foi uma das primeiras contratadas da Tv Globo e estrelou as novelas “O Rei dos Ciganos” de 1966, “A Rainha Louca” de 1967, “Sangue e Areia” de 1968, “Passos dos Ventos” de 1968, “A Última Valsa”,  “Pecado Capital”, “Roque Santeiro” ambas de 1975, ”Senhora do Destino” de 2004 e “Flor do Caribe” de 2013.

Theresa Amayo era viúva do ator, autor, diretor, produtor, e inventor do ponto eletrônico, Mário Brasini (1921-1997).  Com Brasini, criou o Teatro Permanente de Brasília.

Nota publicada pela família da atriz

THERESA AMAYO (1933 – 2022)

É com profunda tristeza que informamos o falecimento de nossa querida amiga, a atriz Theresa Amayo, aos 88 anos, ocorrido nessa madrugada por volta das 4:30h da manhã em sua residência em Laranjeiras, após perder uma batalha contra o câncer. A família ainda não informou o horário do velório e do sepultamento.

Tags: