Press "Enter" to skip to content

Morre aos 88 anos a atriz Theresa Amayo, no Rio de Janeiro

Na madrugada desta segunda-feira (24) morreu aos 88 anos a atriz Theresa Amayo, em sua casa em Laranjeiras, Zona Sul, do Rio de Janeiro. A atriz estava lutando contra um câncer. A informação da morte de Theresa Amayo, foi divulgada no perfil oficial da artista, no Instagram.

A atriz deixa dois filhos e uma neta. A família de Theresa ainda não informou o horário do velório e do sepultamento dela.

Carreira

Theresa começou sua carreira nos palcos do Rio de Janeiro pelas mãos de Dulcina de Moraes em 1950. No cinema a artista, filmou com Anselmo Duarte em “O Diamante” de 1955 e Mazzaropi em “Fuzileiro do Amor” de 1957. Theresa Amayo também foi pioneira da televisão brasileira, atuando na primeira emissora do país, a TV Tupi. A atriz estrelou programas clássicos como “Teatrinho Trol”, “Câmera Um” e “Histórias do Teatro Universal”,

Theresa foi uma das primeiras contratadas da Tv Globo e estrelou as novelas “O Rei dos Ciganos” de 1966, “A Rainha Louca” de 1967, “Sangue e Areia” de 1968, “Passos dos Ventos” de 1968, “A Última Valsa”,  “Pecado Capital”, “Roque Santeiro” ambas de 1975, ”Senhora do Destino” de 2004 e “Flor do Caribe” de 2013.

Theresa Amayo era viúva do ator, autor, diretor, produtor, e inventor do ponto eletrônico, Mário Brasini (1921-1997).  Com Brasini, criou o Teatro Permanente de Brasília.

Nota publicada pela família da atriz

THERESA AMAYO (1933 – 2022)

É com profunda tristeza que informamos o falecimento de nossa querida amiga, a atriz Theresa Amayo, aos 88 anos, ocorrido nessa madrugada por volta das 4:30h da manhã em sua residência em Laranjeiras, após perder uma batalha contra o câncer. A família ainda não informou o horário do velório e do sepultamento.