Press "Enter" to skip to content

Morre aos 88 anos ator francês Jean-Paul Belmondo

O ator francês morreu aos 88 anos nesta segunda-feira (6). O astro da Nouvelle Vague francesa, considerado um dos mais importantes movimentos da história do cinema, Belmondo ficou conhecido por atuar em filmes como “Acossado” de 1960 e “O Demônio das Onze Horas” de 1965, ambos os filmes dirigidos por Jean-Luc Godard. Outro grande filmes estrelado por Jean-Paul foi “O Homem do Rio”.

“Ele estava cansado há bastante tempo, morreu tranquilamente”, informou o advogado Michael Godest. Belmondo morreu em casa, em Paris. A causa da morte ainda não foi divulgada. Belmondo construiu uma  carreira inconteste no cinema francês, principalmente interpretando homens frios e sisudos, mas que encantavam o público.

Belmondo teve uma viradaem sua carreira de ator e passou a atuar em filmes mais populares, sem dúvidas foi um dos grandes atores da história mundial. “Nenhum ator desde James Dean inspirou tamanho sentimento de identificação com o público”. Escreveu o crítico Eugene Archer no New York Times em 1965.