Morre aos 89 anos Robert Redford, astro de Hollywood vencedor do Oscar

morre-aos-89-anos-robert-redford2C-astro-de-hollywood-vencedor-do-oscar

O renomado ator e diretor de Hollywood, Robert Redford, faleceu na terça-feira (16) aos 89 anos, confirmado por seu assessor, Cindi Berger. Reconhecido por papéis marcantes em filmes como ‘Butch Cassidy’ (1969), ‘Todos os Homens do Presidente’ (1976) e ‘Proposta Indecente’ (1993), Redford também se destacou como diretor em obras premiadas como ‘Gente Como a Gente’ (1980) e ‘Nada é Para Sempre’ (1992).
Redford foi um apaixonado pelo cinema, fundando o Sundance Institute para apoiar produções independentes. Além disso, era um ativista ambiental, lutando pela preservação das paisagens naturais do oeste americano. Suas últimas participações no cinema foram em ‘Our Souls at Night’ (2017) e ‘O Velho e a Arma’ (2018).
Em 2020, expressou preocupação com as mudanças climáticas e sofreu a morte de seu filho de 58 anos, David James Redford, que seguia seus passos como ativista e cineasta. Nascido em 1936 em Santa Monica, Califórnia, Redford encontrou sua paixão pelas artes e esportes desde jovem. Após a morte da mãe, mudou-se para o Colorado com uma bolsa de beisebol e acabou estudando teatro em Nova York.
Redford construiu uma sólida carreira, estrelando filmes marcantes como ‘Butch Cassidy and the Sundance Kid’ (1969), ao lado de Paul Newman. A química entre os dois atores rendeu sucessos como ‘The Sting’ (1973). Sua dedicação ao cinema independente e à preservação ambiental deixam um legado inestimável na indústria e na sociedade, tornando-o uma lenda de Hollywood.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp