Morre ator Orlando Drummond aos 101 anos

O ator e dublador Orlando Drummond, faleceu na tarde desta terça-feira a causa da morte ainda não foi divulgada.

O ator Orlando Drummond, ficou conhecido ao interpretar o personagem Seu Peru, da “Escolhinha do Professor Ramimundo”. Veio a falecer na tarde nesta terça-feira (27) aos 101 anos. A causa do óbito ainda não foi revelada, mas em abril ele teve que ser internado para tratar uma infecção urinária.

A Quem, Orlando, filho do artista, contou que o pai estava sofrendo muito nos últimos dias

“A gente estava preferindo que isso ocorresse porque meu pai estava sofrendo muito, estava piorando e respondendo cada vez menos. Do último sábado para cá, ele já não se alimentava, nem respondia mais ninguém. Quando ele teve alta do hospital Quinta D’Or, ele veio para casa reconhecendo todo mundo, interagindo, falando, comendo. Mas sábado isso começou a mudar e ele começou a apagar, não reconhecia mais ninguém, não interagia e parou de comer. Estava só no soro. Estamos aqui ao redor da minha mãe, minha irmã, meu cunhado e eu. Meu filho e meu sobrinho estão viajando e tentando antecipar o voo para o Rio. A família está toda reunida”, disse Orlando.

O ator teve alta em maio, mas, no período da hospitalização, ficou boa parte do tempo na  UTI, a unidade de terapia intensiva. O ator, que também era humorista e dublador, deixa dois filhos, cinco neto e três bisnetos.

Eternizado por dar vida a Seu Peru, na A Escolinha do Professor Raimundo, ele também dublou personagens famosíssimos da animação como Popeye, Scooby Doo e Vingador (de A Caverna do Dragão), além do extraterrestre ALF, da série ALF, o Eteimoso.

Em 2019, quando ele completou 100 anos de vida, um episódio especial da “Escolinha” foi realizada para homenageá-lo. Além disso, ele também foi marcado por dublar o cachorro Scooby Doo, dos desenhos animados, por mais de 35 anos.

Em janeiro, a família do ator compartilhou nas redes sociais que ele havia sido vacinado contra a Covid. Mas, nas redes sociais, a última publicação foi em 8 de maio, informando que ele ainda estava internado em estado grave por causa da infecção urinária.

Até o momento não há informações sobre velório e sepultamento.

Tags: