Press "Enter" to skip to content

Morre atriz Léa Garcia aos 90 anos

Morreu na manhã desta terça-feira, 15, a atriz Léa Garcia aos 90 anos. A artista estava em Gramado, na Serra do Rio Grande do Sul, para receber uma homenagem na 51º Edição do Festival de Cinema de Gramado. O anúncio foi feito em uma publicação no perfil oficial no Instagram.

Segundo o empresário e filho de Léa, Marcelo Garcia, a atriz teve um infarto. Ela chegou a ser encaminhado ao Hospital Arcanjo São Miguel, mas não resistiu.

“É com pesar que nós familiares informamos o falecimento agora, na cidade de Gramado, no Festival de Cinema de Gramado, da nossa amada Léa Garcia”, afirma a nota.

A atriz seria homenageada nesta terça com o Troféu Oscarito, ao lado da atriz Laura Cardoso. Léa chegou a acompanhar as primeiras exibições do festival no final de semana.

Léa possuía mais de 100 produções no currículo, entre cinema, teatro e televisão. A artista consolidou a carreira com papéis marcantes em produções como “Selva de Pedra”, “Escrava Isaura”, “Xica da Silva” e “O Clone”. Além disso, ela foi peça fundamental para quebrar barreira dos personagens até então destinados a atrizes negras.