Raquel Antunes da Silva, de 11 anos, que foi atropelada por um carro alegórico na Sapucaí, no Rio de Janeiro, morreu nesta sexta-feira (22), um dia após o acidente. O óbito foi confirmado pela Secretaria Municipal de Saúde da cidade.
A jovem estava internada em estado gravíssimo, após passar por uma cirurgia em que precisou amputar uma das pernas. Raquel ficou imprensada entre um poste e o carro abre-alas da escola “Em Cima da Hora”, na madrugada desta quinta-feira (21). A criança teria subido no veículo enquanto ele saia da avenida. Ela foi socorrida no posto de saúde do Sambódromo e depois foi levada ao Hospital Municipal Souza Aguiar, onde ficou internada.
Decisão
Na quinta-feira (21), a Justiça do Rio de Janeiro determinou medidas para garantir mais segurança para crianças e adolescentes durante os desfiles e no entorno da Marquês de Sapucaí. Para a Promotoria, os desfiles desta quarta-feira (20) violaram normas de segurança, já que nenhuma das escolas de samba que desfilaram estavam com os carros regularizados.