Morre criança de 11 anos que perdeu a perna depois de acidente com carro alegórico no Rio

Raquel Antunes da Silva, de 11 anos, que foi atropelada por um carro alegórico na Sapucaí, no Rio de Janeiro, morreu nesta sexta-feira (22), um dia após o acidente. O óbito foi confirmado pela Secretaria Municipal de Saúde da cidade.

A jovem estava internada em estado gravíssimo, após passar por uma cirurgia em que precisou amputar uma das pernas. Raquel ficou imprensada entre um poste e o carro abre-alas da escola “Em Cima da Hora”, na madrugada desta quinta-feira (21). A criança teria subido no veículo enquanto ele saia da avenida. Ela foi socorrida no posto de saúde do Sambódromo e depois foi levada ao Hospital Municipal Souza Aguiar, onde ficou internada.

Decisão

Na quinta-feira (21), a Justiça do Rio de Janeiro determinou medidas para garantir mais segurança para crianças e adolescentes durante os desfiles e no entorno da Marquês de Sapucaí. Para a Promotoria, os desfiles desta quarta-feira (20) violaram normas de segurança, já que nenhuma das escolas de samba que desfilaram estavam com os carros regularizados.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Menina de 2 anos desaparecida é encontrada dormindo em guarda-roupa no Paraná

Uma menina de 2 anos, dada como desaparecida, foi localizada dormindo dentro de um guarda-roupa na própria residência, em Rolândia, Paraná. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 24, e mobilizou a Polícia Militar após a família acionar as autoridades.

Segundo relatos da avó, que estava responsável pela criança no momento, as duas brincavam na sala quando ela se distraiu por alguns instantes. Logo depois, percebeu que a menina não estava mais no local e notou que o portão da casa estava aberto.

Preocupada, a avó descreveu à polícia como a neta estava vestida, o que deu início a buscas na região. Enquanto o registro da ocorrência era realizado, a criança foi encontrada dormindo dentro de um guarda-roupa, para alívio de todos.

A Polícia Militar do Paraná reforçou a importância de atenção redobrada com crianças pequenas e destacou que, felizmente, o desfecho do caso foi positivo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp