Morreu nesta quinta-feira (24) o ex-prefeito de Anápolis, Wolney Martins, aos 84 anos de idade. Ele estava internado em Goiânia devido a um quadro de insuficiência renal, mas teve uma parada cardíaca e acabou falecendo.
Além de prefeito de Anápolis, Wolney também atuou como deputado estadual em três oportunidades. Ele foi casado com Dona Santa, com quem teve quatro filhos e sete netos.
O atual prefeito de Anápolis, Roberto Neves, decretou luto oficial de três dias pelo morte de Wolney.
Em postagem do jornalista Orisvaldo Pires sobre o falecimento de Wolney, nas redes sociais, a população se despediu. Entre os comentários, estavam palavras de lamento, mas também de exaltação pelo trabalho do político na cidade. “Foi o melhor Prefeito de Anápolis 😢” e “Meus sentimentos aos familiares e amigos”, escreverem alguns internautas.
Carreira de Wolney Martins
A carreira política sempre esteve no sangue de Wolney. Nascido em Catalão, região sul de Goiás, ele era advogado formado pela Faculdade de Direito de Anápolis. Sua atuação como deputado estadual compreendeu períodos de 1979 a 1983 (PPB), 1987 até 1991 (suplente do PDS) e 1991 até 1995 (PDS).
Já como prefeito de Anápolis, legislou por duas vezes, sendo a primeira de 1980 à 1982 e a segunda de 1993 à 1996.
Além disso, atuou como Secretário de Governo de Ary Valadão em 1982 e como Superintendente Executivo da Secretaria de Estado de Minas e Energia no Governo de Marconi Perillo, entre os anos de 1999 e 2000. Em Anápolis, ainda ocupou os cargos de Delegado Regional do SESI e Secretário Executivo da Associação Comercial e Industrial.