A ex-primeira-dama dos EUA, Barbara Bush, morreu na última terça-feira (17) aos 92 anos. O comunicado divulgado pelo porta voz da família, Jim McGrath, não indiciou a causa da morte. No último domingo (15), ele também divulgou a decisão da esposa do ex-presidente, George H. W. Bush, em não retornar ao hospital para novos tratamentos de uma obstrução pulmonar crônica, que já lutava há anos.
A doença fez com que Barbara Bush fosse internada várias vezes ao longo dos últimos anos e comprometeu sua capacidade cardíaca. A mãe do também ex-presidente, George W. Bush, foi lembrada pelo filho por sua amorosidade e dedicação à alfabetização. Causa que ela se sentia muito próxima por conta da dislexia de seu filho Neil, que participou com ela de diversas iniciativas.
Dentre os marcos de sua vida, está a criação da fundação “The Barbara Bush Foundation for Family Literacy“. Instituição que deu apoio à várias organizações que incentivavam a leitura. Além disso, escreveu um livro sobre o cotidiano na Casa Branca, contada pela ótica da cadela da família, Millie. O livro “Millie’s Book: As Dictated to Barbara Bush” rendeu 1 milhão de dólares, destinados à programas de leitura.