Morre Hailé Pinheiro, um dos maiores nomes da história do Goiás

Hailé Pinheiro Goiás

Morre Hailé Pinheiro, um dos maiores nomes da história do Goiás

Um dos maiores nomes da história do Goiás Esporte Clube, Hailé Pinheiro faleceu na manhã desta quarta-feira, 7, aos 86 anos de idade. O dirigente lutava contra um câncer na garganta e não resistiu, morrendo às 11h30, ao lado da família. O velório será no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), mas os horários ainda não foram divulgados.

Quem foi Hailé Pinheiro

Hailé Selassié de Goiás Pinheiro assumiu a presidência do Goiás ainda aos 26 anos. Desde então, construiu uma história dentro do clube, passando o restante da vida ocupando cargos na diretoria do time. Com o apelido de “Seo Hailé”, passou mais de 50 anos na direção da equipe em cargos de presidente executivo e do Conselho Deliberativo.

Em nota oficial, o Goiás lamentou a morte de seu ídolo. “Hoje o céu ganha tons de esmeralda e o Goiás Esporte Clube um novo torcedor na arquibancada de Deus. […] Que Deus o receba em sua infinita misericórdia!”, publicou o time.

O Vila Nova, principal rival do Verdão, também se manifestou nas redes sociais. “A seriedade com a qual encarou a gestão de futebol durante anos contribuiu para, junto com o Vila Nova F.C., engrandecer o cenário local e alimentar ainda mais a rivalidade sadia e honrada entre Vila Nova e Goiás”, diz a nota. O Atlético também se manifestou.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Michel Pereira Santos, zagueiro da Portuguesa-RJ, morre em acidente de carro

A Associação Atlética Portuguesa-RJ anunciou no domingo, 17, a morte do zagueiro Michel Pereira Santos, de 33 anos, vítima de um trágico acidente de carro na Bahia. A informação foi confirmada pela família do jogador ao clube.
Michel, natural de Camamu, no sul da Bahia, iniciou sua carreira no futebol baiano, passando por times como Colo-Colo-BA, Serrano-BA e Atlético-BA. Posteriormente, ele atuou em clubes como Ituano, Bangu, Sertãozinho e Fluminense-PI, antes de se juntar à Portuguesa-RJ no início de 2024 para disputar o Campeonato Carioca.
Durante sua passagem pela Portuguesa-RJ, Michel disputou 12 partidas, incluindo jogos do Campeonato Carioca e da Série D. Sua dedicação e paixão pelo esporte foram destacadas pelo clube, que o descreveu como um grande profissional.
 

Nota Oficial do Clube

“É com imenso pesar e muita dor no coração que a Associação Atlética Portuguesa comunica o falecimento do nosso zagueiro Michel Pereira Santos, de 33 anos, em um trágico acidente de carro ocorrido na Bahia,” afirmou o clube em nota oficial. “Estamos profundamente consternados com essa perda irreparável e externamos nossas mais sinceras condolências aos familiares, amigos e companheiros de equipe de Michel.”
A Portuguesa-RJ está em luto e se colocou à disposição para oferecer todo o suporte necessário à família de Michel. O clube tem o seguro de vida de todos os seus atletas em dia e acionará o seguro imediatamente. “Michel foi um grande profissional que honrou a nossa camisa com dedicação, força e paixão. Sua ausência será sentida por todos nós,” destacou o clube.
 
O presidente da Portuguesa-RJ, Marcelo Barros, expressou sua dor nas redes sociais, mencionando que havia falado com Michel poucas horas antes do acidente. “Luto. Inacreditável que a poucas horas nos falamos pela última vez. Descanse em paz, irmão. Estou arrasado,” disse Marcelo.
 
O clube decretou luto oficial de três dias e colocará as bandeiras da sede à meio mastro em homenagem ao atleta. “Que Deus conforte o coração de todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo,” concluiu a nota oficial.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos