Press "Enter" to skip to content

Morre Hailé Pinheiro, um dos maiores nomes da história do Goiás

Última atualização 07/09/2022 | 12:57

Um dos maiores nomes da história do Goiás Esporte Clube, Hailé Pinheiro faleceu na manhã desta quarta-feira, 7, aos 86 anos de idade. O dirigente lutava contra um câncer na garganta e não resistiu, morrendo às 11h30, ao lado da família. O velório será no Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), mas os horários ainda não foram divulgados.

Quem foi Hailé Pinheiro

Hailé Selassié de Goiás Pinheiro assumiu a presidência do Goiás ainda aos 26 anos. Desde então, construiu uma história dentro do clube, passando o restante da vida ocupando cargos na diretoria do time. Com o apelido de “Seo Hailé”, passou mais de 50 anos na direção da equipe em cargos de presidente executivo e do Conselho Deliberativo.

Em nota oficial, o Goiás lamentou a morte de seu ídolo. “Hoje o céu ganha tons de esmeralda e o Goiás Esporte Clube um novo torcedor na arquibancada de Deus. […] Que Deus o receba em sua infinita misericórdia!”, publicou o time.

O Vila Nova, principal rival do Verdão, também se manifestou nas redes sociais. “A seriedade com a qual encarou a gestão de futebol durante anos contribuiu para, junto com o Vila Nova F.C., engrandecer o cenário local e alimentar ainda mais a rivalidade sadia e honrada entre Vila Nova e Goiás”, diz a nota. O Atlético também se manifestou.