Morre jovem arremessado de carro em acidente na Avenida Leste-Oeste, em Goiânia

O jovem Marcos Vinicius Moreira Lopes, de 22 anos, que estava internado no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) desde o dia 27 de julho, após ter sido arremessado de um veículo que capotou na Avenida Leste-Oeste, na esquina com a Avenida Castelo Branco, em Goiânia, não resistiu aos ferimentos e morreu na última sexta-feira, 29. 

O carro em que o jovem estava se envolveu em um acidente no dia 27 do mês passado, após o condutor do veículo perder o controle da direção. Além de Marcos, outras duas pessoas que estavam no carro se feriram. Solene Vitória Santos Brito, de 18 anos, por exemplo, precisou ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros depois de ficar presa às ferragens e agora corre risco de ficar paraplégica. O estado de saúde da vítima, conforme o hospital, é grave, e, no momento, ela sendo que a jovem está respirando com ajuda de aparelhos.

O condutor do veículo, por outro lado, fugiu do local mesmo estando ferido. Ele foi identificado na semana passada e acabou prometendo se apresentar à polícia. No entanto, a promessa não se cumpriu e o motorista segue foragido até o momento. 

Acidente 

Segundo a Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito (Dict), o motorista perdeu o controle da direção do carro ao passar pelo cruzamento com a Avenida Castelo Branco. Em seguida, desviou o veículo para a direita e subiu na calçada, batendo em tocos de madeira que estavam fixados no chão. Por último, o carro capotou e parou no meio da pista, com as rodas para cima.

O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados e levaram os dois passageiros para o hospital, ambos em estado grave. O condutor do veículo não teve lesões graves e fugiu do local enquanto as vítimas eram socorridas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos