Press "Enter" to skip to content

Morre jovem arremessado de carro em acidente na Avenida Leste-Oeste, em Goiânia

Última atualização 01/08/2022 | 17:39

O jovem Marcos Vinicius Moreira Lopes, de 22 anos, que estava internado no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) desde o dia 27 de julho, após ter sido arremessado de um veículo que capotou na Avenida Leste-Oeste, na esquina com a Avenida Castelo Branco, em Goiânia, não resistiu aos ferimentos e morreu na última sexta-feira, 29. 

O carro em que o jovem estava se envolveu em um acidente no dia 27 do mês passado, após o condutor do veículo perder o controle da direção. Além de Marcos, outras duas pessoas que estavam no carro se feriram. Solene Vitória Santos Brito, de 18 anos, por exemplo, precisou ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros depois de ficar presa às ferragens e agora corre risco de ficar paraplégica. O estado de saúde da vítima, conforme o hospital, é grave, e, no momento, ela sendo que a jovem está respirando com ajuda de aparelhos.

O condutor do veículo, por outro lado, fugiu do local mesmo estando ferido. Ele foi identificado na semana passada e acabou prometendo se apresentar à polícia. No entanto, a promessa não se cumpriu e o motorista segue foragido até o momento. 

Acidente 

Segundo a Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito (Dict), o motorista perdeu o controle da direção do carro ao passar pelo cruzamento com a Avenida Castelo Branco. Em seguida, desviou o veículo para a direita e subiu na calçada, batendo em tocos de madeira que estavam fixados no chão. Por último, o carro capotou e parou no meio da pista, com as rodas para cima.

O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados e levaram os dois passageiros para o hospital, ambos em estado grave. O condutor do veículo não teve lesões graves e fugiu do local enquanto as vítimas eram socorridas.