Morre Júlio da Retífica, ex-prefeito de Porangatu

O ex-deputado de Goiás e ex-prefeito de Porangatu, Júlio Sérgio de Melo, conhecido como Júlio da Retífica, morreu neste domingo (30), aos 66 anos. O político estava internado no hospital de Brasília para o tratamento de uma pneumonia que contraiu em março deste ano.

Júlio da Retífica foi prefeito da cidade de Porangatu de 1997 a 2000 e de 2001 a 2004, sendo o primeiro prefeito reeleito no município. Também foi diretor da extinta Companhia Energética de Goiás (Celg) – hoje conhecida como Enel -, além de ter sido deputado estadual. Além de político era empresário no ramo de retificas em Goiás e Tocantins e pecuarista.

Nascido em Araguari (MG), o ex-deputado completaria 67 anos em 22 de junho. O governado de Goiás, Ronaldo Caiado, prestou sua homenagem através das redes sociais.

”É com imenso pesar que eu e minha esposa, Gracinha Caiado, recebemos hoje a notícia do falecimento do ex-deputado estadual e ex-prefeito de Porangatu, Júlio da Retífica, vítima de pneumonia. Natural de Araguari, em Minas Gerais, Júlio construiu sua trajetória política em Goiás. Ele faria 67 anos em 22 de junho e deixa esposa, quatro filhos e cinco netos. Neste momento de grande consternação e tristeza, manifestamos nossos profundos sentimentos e solidariedade aos familiares e amigos. Que Deus, em sua infinita bondade, possa confortar o coração de todos.” disse o governador.
Júlio deixa a esposa, quatro filhos e cinco netos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp