Morre Lucas Oliveira, um dos mais promissores técnicos do futebol goiano

Morre Lucas Oliveira, um dos mais promissores técnicos do futebol goiano

O treinador Lucas Oliveira, de 43 anos de idade, um dos mais promissores técnicos do futebol goiano, faleceu na madrugada desta quinta-feira, 28. Vítima de um infarto fulminante, ele deixa dois filhos. O velório acontece a partir das 9h desta sexta-feira, 29, no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia.

Quem foi Lucas Oliveira?

Um dos treinadores da nova geração, Lucas Oliveira trabalhou em diversos clubes do futebol goiano. Atuou nas categorias de base do Vila Nova e passou por Osvaldo Cruz, Araguaia, Grêmio Anápolis, Goianésia, Formosa, Jaraguá, Jataiense, Anapolina, Morrinhos, Goiânia e no sub-20 do Atlético-GO.

O seu mais recente trabalho foi pela equipe do Mineiros, que disputa a Divisão de Acesso do Campeonato Goiano. No clube do interior, ele comandou apenas duas partidas, com uma vitória e uma derrota. Aos 43 anos, ele era visto como um dos mais promissores técnicos do cenário goiano.

No âmbito pessoal, vinha enfrentando problemas de coração e vinha se tratando em Goiânia, mas acabou não resistindo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Orlando Pride conquista título histórico na NWSL com presença especial de Marta e sua mãe

O título do Orlando Pride na NWSL, a principal liga de futebol feminino dos Estados Unidos, teve um gostinho especial para a rainha Marta. Aos 38 anos, a jogadora pôde contar com a presença única de sua mãe, Tereza da Silva, nas arquibancadas do CPKC Stadium, em Kansas City, Missouri. A vitória por 1 a 0 sobre o Washington Spirit marcou a primeira conquista de Marta pela franquia da Flórida e a primeira vez que sua mãe assistiu a um jogo da filha nos Estados Unidos.

“Significa muito. Eu não esperava tê-la aqui. Deus sabe o timing de tudo. No último minuto, ela veio. Ela perdeu a semifinal, mas esteve presente na final. Isso é muito especial. Jogar com essas atletas é algo único para mim. Nunca tive essa experiência em outro clube”, revelou Marta em entrevista à CBS Sports, após a vitória e o título inédito.

Com 29 jogos, 21 vitórias, seis empates e apenas duas derrotas ao longo da temporada, o Orlando Pride encerrou o ano de forma brilhante. Foram 56 gols marcados e apenas 23 sofridos, demonstrando a força e consistência da equipe ao conquistar o título da liga pela primeira vez em sua história.

Marta, a única jogadora desde 2017 na franquia, comemorou o feito após oito temporadas buscando o tão sonhado campeonato. Com 11 gols marcados na temporada, a brasileira foi peça fundamental para a equipe, sendo também indicada para a seleção do campeonato e como uma das cinco finalistas para o prêmio de melhor jogadora da NWSL em 2024.

Além de Marta, o Orlando Pride teve outras destaques em sua campanha vitoriosa. Com a artilheira Barbra Banda liderando a lista de goleadoras com 17 gols, seguida por Marta com 11 gols, o time demonstrou um forte poder ofensivo ao longo do torneio. Com Adriana Silva, Summer Yates e Ally Watt complementando a lista, o Orlando Pride mostrou-se como um time completo e coeso em sua busca pelo título.

Com uma trajetória de sucesso e um desempenho excepcional ao longo da temporada, o Orlando Pride coroou sua campanha com a conquista inédita da NWSL em 2024. Para Marta, a vitória representou não apenas um título, mas também um momento especial ao lado de sua mãe, Tereza da Silva, que pôde testemunhar a glória da filha nos Estados Unidos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp