Morre Maggie Smith, atriz de Harry Potter e Downton Abbey

A comunidade artística e os fãs de todo o mundo estão de luto com a notícia da morte de Dame Maggie Smith, a renomada atriz britânica que deixou um legado indelével em suas atuações em séries e filmes icônicos como Harry Potter e Downton Abbey. Aos 89 anos, Maggie Smith faleceu pacificamente em um hospital, cercada por amigos e familiares.

O anúncio da morte da atriz foi divulgado por Toby Stephens e Chris Larkin, filhos da estrela. “É com grande tristeza que temos que anunciar a morte de Dame Maggie Smith. Ela faleceu pacificamente no hospital na manhã de sexta-feira, 27. Uma pessoa intensamente reservada, ela estava com amigos e familiares no final. Ela deixa dois filhos e cinco netos amorosos que estão devastados pela perda de sua extraordinária mãe e avó”, diz a nota.

A causa da morte não foi divulgada, mas os filhos da atriz agradeceram a equipe do Hospital Chelsea and Westminster “por seus cuidados e gentileza incansável durante seus últimos dias”.

Trajetória de Maggie Smith

Maggie Smith foi uma das mais respeitadas e talentosas atrizes de sua geração. Conhecida por sua versatilidade e profundidade em seus papéis, ela ganhou numerous prêmios ao longo de sua carreira, incluindo dois Oscars. Seu papel como Professor Minerva McGonagall na série Harry Potter e como a Condessa Violet Crawley em Downton Abbey a tornaram uma figura querida e reconhecida globalmente.

A morte de Maggie Smith causou profundo impacto na comunidade artística, com muitos atores, diretores e fãs expressando sua tristeza e admiração por sua carreira e legado. Ela foi frequentemente descrita como a “preeminente atriz britânica de sua geração”, comparada a outras grandes como Vanessa Redgrave e Judi Dench. Sua perda é sentida não apenas pela família, mas também por todos aqueles que foram tocados por seu trabalho.

Maggie Smith deixou um legado imenso e indelével no mundo das artes. Sua carreira, marcada por inúmeros prêmios e papéis memoráveis, é um testemunho de sua habilidade e paixão. Enquanto a comunidade artística e os fãs lamentam sua perda, eles também celebram a vida e o trabalho de uma verdadeira lenda.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Cachorro de Anitta é resgatado pelos bombeiros: Emocionante história de conexão e resgate

Cachorro de Anitta é resgatado pelos bombeiros: “Embaixo da casa”

Anitta relatou que Charlie, seu cachorro, sumiu na noite de Natal e descobriu que ele estava sob a sua mansão, localizada no Rio de Janeiro. A cantora se emocionou ao contar que encontrou o seu cachorro Charlie, que sumiu durante a noite de Natal. A poderosa detalhou que ouviu um latido parecido com o de Charlie durante a madrugada, mas foi desacreditada de que era de seu pet e foi dormir. Já de manhã, depois de horas procurando o mascote, um primo de Anitta relatou que ouviu o chamado do cão, mas não sabia de onde vinha.

Foi, nesse momento, que ela percebeu que o som vinha do chão. “Meu cachorro cavou um buraco para embaixo da casa, provavelmente com medo dos fogos, e não conseguiu mais sair”, declarou, explicando que ligou para o Corpo de Bombeiros para buscar ajuda. A cantora explicou que buscou ajuda espiritual para que o animalzinho fosse resgatado e a sua cartomante explicou que ela precisaria se conectar com o cachorro. Por conta das horas que passou no buraco, ela declarou que o animal não tinha forças para caminhar.

“A única forma de ele sair dali era ele mesmo encontrar um caminho de alguma forma para um lugar em que o bombeiro pudesse alcançar ele, porque existia um limite onde só quem cabia ali era o cachorro”, contou. A forma que Anitta encontrou para ajudar Charlie a sair do buraco foi meditação, para se conectar com ele, e a utilização de incensos e uma música para se acalmar. Ela foi colocando o cheiro para guiar o animal, mentalizando o caminho que ele precisava seguir e conseguiu levar o mascote ao caminho certo.

Quando abraçou seu pet, a cantora começou a chorar. Anitta surpreendeu os fãs nesta terça-feira e posou de vestido verde e brilhante. Ela e o cachorro Galgo Italiano, Plínio, celebraram o Natal junto da família. É importante destacar que, ao se deparar com a situação de seu cachorro preso embaixo da casa, Anitta não mediu esforços para garantir a segurança e o resgate do seu amado pet. O caso serviu para mostrar a importância da conexão entre humanos e animais, e a dedicação da cantora em garantir o bem-estar de seus companheiros de quatro patas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp