Press "Enter" to skip to content

Morre motorista que atropelou e matou criança de 8 anos em Goiânia

Última atualização 20/12/2022 | 12:28

Morreu na manhã desta terça-feira, 20, o motorista que atropelou e matou uma criança de oito anos no último sábado, 17, no Setor Esplanada dos Anicuns, em Goiânia. Francilei da Silva Jesus estava internado desde o dia do acidente em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). O óbito foi confirmado pela unidade de saúde e Polícia Civil (PC).

Francilei foi agredido com pedradas pelo pai da criança atropelada, o vendedor ambulante Dedilson de Oliveira. O agressor chegou a ser preso, mas passou por uma audiência de custódia e foi liberado no dia seguinte. Na decisão a juíza Luciane Cristina afirma que não houve ilegalidade no flagrante, mas destacou que a polícia havia tipificado o crime como tentativa de homicídio privilegiado, que ocorre quando a pessoa é motivada por ”relevante valor moral ou forte emoção”. 

De acordo com a Polícia Civil (PC), apenas após às 14 horas desta terça-feira, 20, a delegada titular da Delegacia de Investigação de Homicídios (DIH), Ana Elisa, deve explicar como as investigações devem seguir. Anteriormente o caso era tratado como “tentativa de homicídio”. Vale ressaltar, que a morte da criança segue sob responsabilidade da Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito (DICT).

Relembre o caso

O acidente ocorreu no último sábado, 17, na Avenida dos Pirineus. A criança estava com o pai no canteiro central da avenida, quando o veículo subiu no local e o atingiu, pressionando o corpo contra uma árvore. A vítima morreu na hora. 

O pai conseguiu desviar do veículo e, ao ver a cena, foi até o motorista e o agrediu. Ele foi internado no Hugol com traumatismo craniano.