Morre o ator Luís Gustavo no interior de São Paulo

Luís Gustavo viveu Victor Valentin, da novela "Ti-Ti-Ti" da globo, Tio Vavá de "Sai de Baixo" e vários outros personagens inesquecíveis

O ator Luís Gustavo morreu neste domingo (19) vítima de um câncer no intestino. O ator tinha 87 anos e estava afastado das atividades artísticas desde sua participação em “Sai de Baixo: O Filme”, de 2019. A informação foi confirmada pelo sobrinho do ator, Cassio Gabus Mendes, nas redes sociais.

“Luís Gustavo! Informo que meu querido Tatá, faleceu hoje, vítima de câncer! Descanse na luz e na paz!! Obrigado por tudo, meu tio amado”, escreveu Cassio Mendes, referindo-se ao apelido do ator.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

Luís Gustavo nasceu em Gotemburgo, na Suécia, em 2 de fevereiro de 1934. Antes de interpretar personagens no teatro e em novelas, o ator trabalhou durante cinco anos atrás das câmeras: Luís Gustavo foi contrarregra, auxiliar de iluminação e cinegrafista. No teleteatro TV de Vanguarda tornou-se assistente de direção e ganhou seu primeiro papel como ator na peça de teatro “Mas Não se Matam Cavalos”.

LEIA TAMBÉM

• Após entrave com Eduardo Bolsonaro, Tiririca muda de número para eleições• Pesquisa Ipec: PT lidera em São Paulo e PL, no Rio de Janeiro• Vídeo: Vereadora impede colega de falar na tribuna após sindicatos serem acusados de “vagabundagem”

Depois disso, o “Tatá”, como era chamado por amigos e familiares, viveu diversos papéis na televisão marcando gerações. Entre os personagens mais famosos do ator estão Beto Rockfeller, de 1968, da extinta TV Tupi, Victor Valentin, da novela “Ti-Ti-Ti”, de 1985 e o Tio Vavá, no programa de humor da TV Globo “Sai de Baixo”.

Luís Gustavo era casado com Cris Botelho e deixa dois filhos e uma neta.

Tags: