O cantor e ator Agnaldo Rayol faleceu nesta segunda-feira, 4 de novembro, aos 86 anos, em São Paulo, após sofrer uma queda no banheiro de sua casa. A informação foi confirmada pela assessoria do artista.
Agnaldo Rayol iniciou sua carreira artística muito cedo, aos 5 anos de idade, participando de um programa de Renato Murce na Rádio Nacional. Ele estreou no cinema aos 12 anos com o filme “Também Somos Irmãos”. Ao longo de sua carreira, participou de 14 filmes e lançou 56 discos, com o último deles, “O Amor É Tudo”, sendo lançado em 2011.
O auge da carreira de Agnaldo Rayol ocorreu nos anos 1960, quando ele apresentou programas de televisão na TV Record. Uma das músicas que marcou sua carreira foi “Tormento d’Amore”, que fez parte da trilha sonora da novela “Terra Nostra” da TV Globo.
Agnaldo Rayol deixou um legado significativo na música e no cinema brasileiros, com uma carreira que abrangeu várias décadas e diversas mídias. Sua morte é uma perda para a cultura brasileira, lembrando a importância de sua contribuição para as artes.