Press "Enter" to skip to content

Morre o ex-vereador Carlos Soares, irmão de Delúbio Soares

Morreu, nesta terça-feira, 23, o ex-vereador Carlos Soares (PT), em Goiânia. O político goiano tinha 59 anos e estava com leucemia há mais de um ano. No momento, o petista exercia o cargo de superintendente do patrimônio da União no estado de Goiás. Ele era irmão de Delúbio Soares, ex-tesoureiro do PT.

Em nota, o Partido dos Trabalhadores ressaltou a atuação de liderança do ex-vereador. Ainda na mesma nota, o partido informa que família e amigos velarão o político na noite desta quarta-feira, 24, às 20h, na Câmara Municipal de Goiânia. Logo após, levarão e sepultarão o corpo em Buriti Alegre, na região sul do estado de Goiás. 

Carlos Soares lutava contra a leucemia desde que foi diagnosticado. Ele faleceu em um hospital em São Paulo, onde fazia o tratamento contra a doença. Com sua morte, vários políticos prestaram condolências e pesar, entre eles Adriana Accorsi, deputada federal por Goiás. 

Recebi com profunda tristeza a notícia da perda de nosso estimado companheiro Carlos Soares. É um momento de luto e reflexão, e meu coração está com sua família e amigos neste período difícil. Companheiro Carlos não era apenas um colega, mas um verdadeiro amigo, cuja gentileza, lealdade e amizade tocaram profundamente nossas vidas”, declarou a deputada em seu perfil no Instagram. 

Além da correligionária, o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) também prestou homenagem ao político, e o vereador Anselmo Pereira (MDB), que lamentou a perda. A presidente do PT em Goiás, Kátia Maria, manifestou pesar pelo falecimento. Em sua publicação, Kátia declara que o ex-vereador é uma liderança histórica no partido.