Morre o jornalista e apresentador Fernando Vanucci

Nesta terça-feira, 24, morreu o jornalista, radialista e apresentador Fernando Vanucci, aos 69 anos. A causa da morte não foi informada. Vanucci deu entrada no hospital em Barueri por volta das 14 horas de hoje. 

Em abril de 2019 ele sofreu infarto que o deixou debilitado. Havia colocado um marcapasso, cerca de um ano atrás, mas sem melhoras sensíveis. Ele acordou com mal-estar e desmaiou durante o café da manhã.

Vanucci trabalhou na TV Globo, Bandeirantes, TV Record e RedeTV!. Na Globo, apresentou programas como Globo Esporte, Esporte Espetacular, Jornal Nacional, Jornal Hoje e Fantástico. O jornalista participou da cobertura de seis Copas do Mundo e cinco Olimpíadas, sendo conhecido por seu bordão “Alô, você”.

Em outubro do ano passado, Vanucci informou a coluna do Feltrinque estava se recuperando do infarto. Ele negou ter depressão e afirmou que seus problemas financeiros “são os mesmos da maioria da população brasileira”. 

Segundo a coluna de Ricardo Feltrin no UOL, Vanucci gastou muito com medição nos últimos anos. Ele descobriu os problemas cardíacos em 2006.

“Tenho uma família maravilhosa, sempre ao meu lado. Não tenho mais o faturamento de antigamente, mas não preciso de ajuda ou de vaquinhas”, disse Vanucci. 

Imagem: Divulgação/Rede TV

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Conmebol cancela ingressos de torcedores do Cruzeiro para final da Sul-Americana

A um dia da final da Sul-Americana entre Cruzeiro e Racing, a Conmebol cancelou ingressos de torcedores brasileiros alegando “medidas de segurança”. A decisão gerou indignação entre os torcedores, e o clube mineiro se manifestou oficialmente sobre o caso, afirmando estar em contato com a entidade para resolver a situação.

Em nota publicada em seu perfil oficial, o Cruzeiro orientou os torcedores afetados a acessar o link de suporte ao cliente enviado no e-mail do titular da compra para solicitar a recuperação dos ingressos. “De acordo com a Conmebol, os cancelamentos foram realizados por medidas de segurança. O Cruzeiro está ativamente em contato com a entidade para a solução destes casos”, declarou o clube.

O time também reforçou seu compromisso em auxiliar os torcedores para garantir sua presença na decisão, que representa um momento histórico para o clube. A final acontece neste sábado, reunindo duas grandes equipes na disputa pelo título da competição internacional.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp