Morre o sétimo paciente transferido de Manaus para Goiás com Covid-19

Na noite desta segunda-feira, 1, morreu o sétimo paciente transferido com Covid-19 de Manaus para Goiás. A vítima, uma mulher de 54 anos, estava internada no Hospital das Clínicas (HC), em Goiânia.

A mulher, que não teve a identidade revelada, estava na UTI, em estado gravíssimo e entubada. Ela apresentou uma piora severa no estado de saúde nas últimas 24 horas antes do óbito devido ao grande comprometimento pulmonar causado pelo coronavírus.

A vítima da Covid-19 teve uma parada cardiorrespiratória e a equipe médica tentou fazer a reanimação por mais de 30 minutos, mas ela não resistiu. O corpo será transferido para Manaus seguindo critérios definidos pelo Ministério da Saúde.

Ao todo, 49 pacientes de Manaus foram internados em Goiás. A transferência dos pacientes do Amazonas para outros estados foi necessária devido ao colapso no sistema público de saúde em Manaus, que deixou hospitais sem oxigênio para atender pacientes que precisavam do recurso para sobreviver.

26 dos 49 pacientes seguem internados no HC e no Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (Hmap). Entre elas, 12 estão na UTI e os outros 14 estão na enfermaria. Os demais já receberam alta e deixaram os hospitais.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos