Press "Enter" to skip to content

Morre policial militar acusado de matar ex-mulher em Itaberaí

Última atualização 09/01/2024 | 14:02

Uma tragédia abalou a cidade de Itaberaí, no noroeste goiano, na manhã desta segunda-feira, 8. O policial militar Jackson de Jesus foi apontado como suspeito de assassinar a ex-companheira, Adriana Leite, a tiros. Segundo informações da Polícia Militar, o crime foi seguido pelo próprio suicídio do policial.

A Polícia Técnico-Científica esteve no local para realizar a perícia, confirmando a morte de Adriana no local e o transporte de Jackson para o hospital, onde não resistiu aos ferimentos. O Instituto Médico Legal (IML) está a caminho do hospital para investigar e encaminhar o corpo para necropsia.

A Polícia Civil iniciou um inquérito para esclarecer os detalhes do homicídio, enquanto a PM instaurou um processo administrativo para investigar as circunstâncias do ocorrido. Em nota, a corporação informou que o policial em questão estava apto para o serviço operacional.

Nas redes sociais, Adriana Leite, vítima do crime, compartilhava sua vida como geógrafa, pedagoga e instrutora educacional. Até o momento, não há registros de ocorrência ou medidas protetivas envolvendo o suspeito e a vítima, segundo a PM.

Nota da Polícia Militar:

“A Polícia Militar do Estado de Goiás informa sobre a solicitação de nota, referente a ocorrência envolvendo um policial militar na cidade de Itaberaí:

Que ao tomar conhecimento sobre o fato ocorrido, a PMGO determinou a instauração de Procedimento Administrativo a fim de averiguar como se deram os fatos. O Policial Militar estava apto a trabalhar no serviço operacional, conforme o Comando de Saúde da PMGO.

Informamos ainda, que não há registro de ocorrência, nem registro de Medida Protetiva referente aos envolvidos no fato.

A Polícia Militar do Estado de Goiás reitera seu compromisso com o cumprimento da lei, e esclarece que tais ações não condizem com os valores da corporação.”