Morre rapper Biz Markie aos 57 anos

O rapper, DJ e produtor americano Biz Markie (Marcel Hall) morreu na sexta-feira (16) aos 57 anos, informaram seus representantes. Markie, que ficou conhecido com o hit de “Just a Friend” em 1989, o cantor faleceu ao lado de sua esposa, informou à AFP Jenni Izumi, do Biz Markie Inc, em um comunicado.

“Biz criou um legado de arte que sempre será celebrado pelos seus pares da indústria e seus amados fãs, cujas vidas ele tocou através da música, por mais de 35 anos”, diz a nota.

A causa da morte do rapper porém o rapper tinha problemas de saúde nos últimos anos relacionados a uma diabetes tipo 2, informaram diferentes veículos da mídia. Biz Markie, nascido em Nova York, ganhou o apelido de “Príncipe palhaço do hip-hop”, pelas suas canções com letras divertidas, como “Pickin ‘Boogers”, de seu álbum de 1988 “Goin’ Off”, “Let Go My Eggo” e “Chinese Food”. “Just a Friend” alcançou a 9ª posição na Billboard Hot 100 e depois entrou na lista da VH1 das 100 melhores músicas de hip-hop.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Velório aberto ao público de Ney Latorraca no Rio de Janeiro neste sexta-feira 27/12 no Theatro Municipal – saiba mais!

O velório do ator Ney Latorraca, falecido aos 80 anos na última quinta-feira (26/12), será aberto ao público e acontecerá no Rio de Janeiro nesta sexta-feira (27/12). O evento terá início às 10h30 e encerrará às 13h30, no Foyer do Theatro Municipal, localizado na praça Floriano, na cidade do Rio de Janeiro. Após o velório, o corpo de Ney será cremado em uma cerimônia reservada para a família, às 15h.

Ney Latorraca, conhecido por sua trajetória de sucesso na TV brasileira, estava internado na Clínica São Vicente, no bairro da Gávea, desde o último dia 20, devido a complicações de um câncer de próstata, que resultou em uma sepse pulmonar e culminou em seu falecimento. O ator marcou presença em grandes produções da Globo, como a novela Da Cor do Pecado, e conquistou o carinho do público ao longo de sua carreira.

Casado há 29 anos com Edi Botelho, Ney Latorraca optava por uma vida discreta, longe dos holofotes e sem presença ativa nas redes sociais. O ator não compartilhava detalhes de sua vida pessoal, mantendo sua intimidade preservada. Sua morte foi lamentada por fãs, amigos e colegas de profissão, que reconheceram não apenas seu talento, mas também sua personalidade cativante.

Diversas figuras públicas se manifestaram nas redes sociais em homenagem a Ney Latorraca, destacando suas contribuições para a arte e para a cultura brasileira. Personalidades como Marco Nanini, Lula e o Ministério da Cultura lamentaram a perda do ator e ressaltaram sua marcante presença nos palcos e telas do país. Além disso, notícias sobre a decisão de Ney em deixar seus quatro apartamentos, no Rio de Janeiro e em São Paulo, para doação também repercutiram na imprensa.

Para se manter informado sobre as últimas notícias e novidades do mundo dos famosos e do entretenimento, acompanhe o perfil Metrópoles Fun no Instagram. Tudo sobre celebridades, cinema, música e muito mais você encontra por lá. A despedida de Ney Latorraca será uma oportunidade para fãs e admiradores prestarem suas últimas homenagens ao talentoso artista e deixarem registrado o carinho e a saudade que ele deixará em seus corações.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp